FIT Cataratas recebeu selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

[Por Jornal de Turismo, 25/08/2015]
O Festival de Turismo das Cataratas recebe o selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) por suas ações de responsabilidade socioambiental, na quinta-feira, 20, em Curitiba. O objetivo da seleção é reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas que contribuem para o alcance de um mundo melhor.
A entrega acontece durante o Congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”.  O FIT Cataratas será representado por sua coordenadora, Daniele Higashi, e responsável por gestão de recursos e projetos, Renata Sakamoto. A programação do evento inclui ainda Mostra de Projetos Dialogada.
No Paraná, 189 empresas e instituições públicas, privadas e do terceiro setor receberão o certificado por atingir ao menos um dos oito objetivos. O FIT Cataratas receberá o selo por suas atividades no Eixo 7 (garantir a sustentabilidade ambiental), promovidas em parceria com a Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu, Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz, Refúgio Biológico Bela Vista e Ambiental Castelli.
Mudar o Mundo – Durante a Cúpula do Milênio, realizada nos Estados Unidos, em 2000, pela Organização das Nações Unidas (ONU), 189 países (entre eles o Brasil) assinaram a Declaração do Milênio comprometendo-se com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para isso, foram definidos oito objetivos estratégicos a ser alcançados até o ano de 2015, por meio de ações específicas de combate à fome e à pobreza, associadas à implementação de políticas de saúde, saneamento, meio ambiente, educação, habitação e promoção da igualdade de gênero, bem como o pacto para o desenvolvimento.