Festuris apresenta números satisfatórios

A Feira de Turismo de Gramado – FESTURIS, a três meses de sua realização, já apresenta números satisfatórios, registando um crescimento, até o momento,  de 5%,quando comparado ao mesmo período do passado.  Para seus diretores isso é fruto da credibilidade do evento e do trabalho sério realizado para o sucesso do mesmo. Também acreditam eles, a premissa de que em momentos de crise , as empresas buscam estreitar laços com mercado, dialogar mais, portanto reunir-se mais, para buscar soluções para o momento.

O FESTURIS é hoje a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina. Em conexão com o mundo é a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano e acontece de 5 a 8 de novembro na cidade de Gramado no Estado do Rio Grande do Sul. Entre os expositores, mais de 2 mil marcas  e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 14 mil profissionais do setor.
Mais de 60 destinos internacionais, mais de 150 destinos nacionais, operadores de viagens, setor hoteleiro, o evento se consagra como a principal vitrine de negócios das Américas.
O trabalho da atual gestão do FESTURIS, segundo a diretora, visa à conquista de mais e melhores negócios  com o trade mundial. “ A meta é ocupar a  posição de sermos a vitrine mais qualificada de negócios para o trade, mantendo esse clima de otimismo e de crescimento no Brasil. “
Atualmente, o FESTURIS encontra-se com 80% de seus espaços comercializados. Conta ainda com 250 jornalistas credenciados, sendo do Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.
As inscrições que iniciaram no primeiro dia de agosto, já contam com um número de mais de 1 mil inscritos. O credenciamento para agentes de viagem, além de funcionários de operadoras e agências de viagem, em caráter free ocorrem até dia 30 de setembro.