Encontro de Negócios movimenta setor de turismo em Curitiba

[Por  Revista Eventos, 18/08/2015]
Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Sebrae-PR promoveram o “Encontro de Negócios” entre empresas mantenedoras da instituição, prestadores de serviços de eventos, participantes do programa Curitiba MICE e gestores de instituições associativas.
Com o objetivo de gerar oportunidades de negócios para o setor de turismo, em Curitiba, representantes de 25 empresas se reuniram em rodadas de apresentações, no Hotel Radisson Curitiba. O segmento foco da edição foi o mercado associativo. “Este tipo de evento é muito importante pra nós. Na rodada de ontem, por exemplo, tive contato com duas empresas que eu não conhecia e que teriam sido a solução para dificuldades que tivemos no Congresso que realizamos na semana passada “, comentou Ana Cristina Telles, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Entre os players participantes estavam também a Associação Paranaense de Oftalmologia, o Grupo de Negócios Públicos e Universidade Federal do Paraná ( SUINFRA).
O “Encontro de Negócios”, promovido há sete anos pelo CCVB, ganha em 2015 novo formato em comemoração aos 15 anos da instituição. Com alto índice de aprovação entre os participantes, o evento passa a fazer parte do projeto Curitiba MICE, em parceria com o SEBRAE, e com segmentação de players. “O Encontro de ontem foi muito produtivo. Saímos de lá com um negócio fechado e outros dois encaminhados. O evento proporcionou uma aproximação com empresas e instituições associativas que, normalmente, não teríamos acesso tão direto”, afirma Evelaine Carvalho Pereira, representante da Corupelle, empresa mantenedora do CCVB. O próximo “Encontro de Negócios” será voltado ao mercado corporativo.
O Curitiba MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions) é resultado de parceria entre o Instituto Municipal de Turismo (CTur), Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná – FCVB-PR, Fecomércio-Pr, Sebrae e Paraná Turismo. Criado em 2014, o MICE tem o objetivo de debater soluções para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na capital paranaense e consolidar a cidade como destino no cenário nacional e internacional.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *