Empresas de turismo latino-americanas apostam em eventos WTM para ganhar visibilidade mundial

[Por Mice Business, 20/08/2015]
A World Travel Market London 2015 reunirá mais de 51 mil profissionais do setor de viagens no centro de convenções ExCeL London durante seus quatro dias, entre 2 e 5 de novembro, para promover sessões de networking, facilitar negócios e colocar em pauta as últimas descobertas e tendências do turismo. Em sua 35ª edição, no ano passado, a iniciativa, exclusivamente business-to-business, gerou cerca de US$ 3,9 bilhões em contratos assinados durante e após o evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link http://www.wtmlondon.com/registration/.
O sucesso da feira, principal evento mundial do setor de viagens e turismo e que gera enorme visibilidade para seus participantes, atrai a atenção de empresas latino-americanas interessadas em prospectar novos mercados e consolidar seus negócios fora de seus países de origem. Operadoras, agências de viagem e uma companhia aérea da região, por exemplo, estão entre os expositores que farão sua estreia na World Travel Market London 2015.
Para Odete Gadenz, proprietária da agência Caiman Turismo, localizada no estado do Mato Grosso, é grande a expectativa. “O maior objetivo é divulgar nosso trabalho e expandir nossos negócios fora do Brasil. Temos uma equipe muito profissional, além de lugares lindos e paradisíacos para mostrar e divulgar ao público estrangeiro”, afirma. “Esta nova experiência será de grande importância para nosso conhecimento e aprendizado, com pessoas e experiências novas, além de aumentar nossas vendas e produtividade”, prevê.
Integram a lista de novos expositores da WTM de Londres as operadoras receptivas South American Tours, que possui escritórios em sete países da América do Sul, e Amanecer Tours, do Peru; e a companhia aérea colombiana Avianca, que também participou daWTM Latin America 2015, que ocorreu em abril em São Paulo, juntamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa. A terceira edição da WTM Latin America registrou um crescimento de 37% no número de compradores de viagens seniores presentes e gerou US$ 363 milhões em acordos de negócios.
“Para a South American Tours, a WTM de Londres é a oportunidade perfeita para promover nossos roteiros e pacotes que oferecemos no Uruguai e em toda a América do Sul. O alto nível dos compradores de mercados internacionais fundamentais, como o Reino Unido, representando operadores turísticos pequenos e médios, bem como grandes players, nos dá a oportunidade de conhecer um bom número de especialistas da indústria. É a mistura certa para promover um destino único como o Uruguai”, analisa Jutta Zenner, diretora de marketing e vendas da empresa.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “A WTM de Londres adquiriu uma importância crescente e vital para o mercado global de viagens e turismo ao longo de 36 anos. O evento, exclusivamente business-to-business, reúne mais de 50 mil profissionais de destaque para fechar negócios, discutir tendências e apresentar soluções para os desafios do setor. É uma oportunidade imperdível para empresas, serviços e destinos interessados em conhecer novos mercados e potenciais parceiros”.Segundo ele, “a WTM Latin America surgiu naturalmente, a partir da demanda de governos e da iniciativa privada por um evento que apresentasse as mesmas características de qualidade, focadas no continente, e contemplando os mercados doméstico, inbound(turismo receptivo) e outbound (turismo emissivo).”
A World Travel Market London e a WTM Latin America são eventos WTM, propriedade da Reed Exhibitions, que promoveu negócios que renderam cerca de US$ 7 bilhões em 2014. Mais de 15 mil compradores e 9.500 expositores participaram de seus quatro eventos – além dos dois citados, foram realizados também o Arabian Travel Market e a WTM Africa.
Sobre a World Travel Market London
A World Travel Market, principal evento mundial do setor de viagens e turismo, é uma imperdível exposição business-to-business de quatro dias voltada ao setor mundial de viagens e turismo. Mais de 51.500 profissionais seniores do setor, ministros de estado e veículos da imprensa internacional comparecem ao ExCeL de Londres todo mês de novembro para fazer contatos, negociar e descobrir as últimas tendências e pontos de vista na WTM. Atualmente em seu 36º ano, a WTM é o evento no qual o setor de viagens e turismo realiza e fecha seus negócios. A WTM 2014 gerou mais de US$ 3,9 bilhões em contratos do setor. A WTM de Londres é parte dos eventos World Travel Market da Reed.
A World Travel Market London 2015 reunirá mais de 51 mil profissionais do setor de viagens no centro de convenções ExCeL London durante seus quatro dias, entre 2 e 5 de novembro, para promover sessões de networking, facilitar negócios e colocar em pauta as últimas descobertas e tendências do turismo. Em sua 35ª edição, no ano passado, a iniciativa, exclusivamente business-to-business, gerou cerca de US$ 3,9 bilhões em contratos assinados durante e após o evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link http://www.wtmlondon.com/registration/.
O sucesso da feira, principal evento mundial do setor de viagens e turismo e que gera enorme visibilidade para seus participantes, atrai a atenção de empresas latino-americanas interessadas em prospectar novos mercados e consolidar seus negócios fora de seus países de origem. Operadoras, agências de viagem e uma companhia aérea da região, por exemplo, estão entre os expositores que farão sua estreia na World Travel Market London 2015.
Para Odete Gadenz, proprietária da agência Caiman Turismo, localizada no estado do Mato Grosso, é grande a expectativa. “O maior objetivo é divulgar nosso trabalho e expandir nossos negócios fora do Brasil. Temos uma equipe muito profissional, além de lugares lindos e paradisíacos para mostrar e divulgar ao público estrangeiro”, afirma. “Esta nova experiência será de grande importância para nosso conhecimento e aprendizado, com pessoas e experiências novas, além de aumentar nossas vendas e produtividade”, prevê.
Integram a lista de novos expositores da WTM de Londres as operadoras receptivas South American Tours, que possui escritórios em sete países da América do Sul, e Amanecer Tours, do Peru; e a companhia aérea colombiana Avianca, que também participou daWTM Latin America 2015, que ocorreu em abril em São Paulo, juntamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa. A terceira edição da WTM Latin America registrou um crescimento de 37% no número de compradores de viagens seniores presentes e gerou US$ 363 milhões em acordos de negócios.
“Para a South American Tours, a WTM de Londres é a oportunidade perfeita para promover nossos roteiros e pacotes que oferecemos no Uruguai e em toda a América do Sul. O alto nível dos compradores de mercados internacionais fundamentais, como o Reino Unido, representando operadores turísticos pequenos e médios, bem como grandes players, nos dá a oportunidade de conhecer um bom número de especialistas da indústria. É a mistura certa para promover um destino único como o Uruguai”, analisa Jutta Zenner, diretora de marketing e vendas da empresa.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “A WTM de Londres adquiriu uma importância crescente e vital para o mercado global de viagens e turismo ao longo de 36 anos. O evento, exclusivamente business-to-business, reúne mais de 50 mil profissionais de destaque para fechar negócios, discutir tendências e apresentar soluções para os desafios do setor. É uma oportunidade imperdível para empresas, serviços e destinos interessados em conhecer novos mercados e potenciais parceiros”.Segundo ele, “a WTM Latin America surgiu naturalmente, a partir da demanda de governos e da iniciativa privada por um evento que apresentasse as mesmas características de qualidade, focadas no continente, e contemplando os mercados doméstico, inbound(turismo receptivo) e outbound (turismo emissivo).”
A World Travel Market London e a WTM Latin America são eventos WTM, propriedade da Reed Exhibitions, que promoveu negócios que renderam cerca de US$ 7 bilhões em 2014. Mais de 15 mil compradores e 9.500 expositores participaram de seus quatro eventos – além dos dois citados, foram realizados também o Arabian Travel Market e a WTM Africa.
Sobre a World Travel Market London
A World Travel Market, principal evento mundial do setor de viagens e turismo, é uma imperdível exposição business-to-business de quatro dias voltada ao setor mundial de viagens e turismo. Mais de 51.500 profissionais seniores do setor, ministros de estado e veículos da imprensa internacional comparecem ao ExCeL de Londres todo mês de novembro para fazer contatos, negociar e descobrir as últimas tendências e pontos de vista na WTM. Atualmente em seu 36º ano, a WTM é o evento no qual o setor de viagens e turismo realiza e fecha seus negócios. A WTM 2014 gerou mais de US$ 3,9 bilhões em contratos do setor. A WTM de Londres é parte dos eventos World Travel Market da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a Arabian Travel Market, a World Travel Market Latin America e a World Travel Market Africa. www.wtmworld.com
Travel Exhibitions, que inclui também a Arabian Travel Market, a World Travel Market Latin America e a World Travel Market Africa. www.wtmworld.com