Abav espera gerar R$ 400 milhões em negócios na Expo Internacional

[Por Mercado e Eventos, 07/08/2015]
Neste ano a expectativa da 43ª Abav – Expo Internacional de Turism é superar a edição de 2014 – que contou com 1.245 profissionais – e atingir mercados de todo o mundo, com foco na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia .A estimativa da diretoria da Abav é de que o evento deste ano possa gerar negócios da ordem de R$ 400 milhões.
O sistema de credenciamento implantado este ano permitirá o agendamento de forma mais flexível, como no estande dos próprios expositores, possibilitando maior identificação com os produtos oferecidos e facilitando a circulação dos convidados pela feira. Para participar os interessados devem se cadastrar pelo site do evento, na aba Comprador Convidado.
“O programa de Hosted Buyers tem tido resultados expressivos para os expositores da Abav Expo, sendo um diferencial para a realização de negócios. Estamos consolidados como a maior e melhor feira de turismo do Hemisfério Sul, com mais de 3.500 marcas expositoras e 41 mil visitantes. Estes são fatores essenciais para a atração de compradores interessados”, afirma o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.
Segundo a “Pesquisa de Perfil de Público e Avaliação do Evento” promovida de forma independente pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), a Abav Expo recebeu na última edição a aprovação de 78,51% de seus participantes como a feira que mais gera negócios no Brasil, e de 88,07% como a melhor opção para realizar networking. “Esses são alguns dos indicativos que reforçam o posicionamento e crescimento do evento, demonstrando que temos muito a oferecer aos nossos expositores”, completa Azevedo.