Sustainable Brands Rio 2015 contará com palestrantes nacionais e internacionais, workshops, espaços de discussões e competição de startups

[Por MICE Business, 09/07/2015]
O SB Rio 2015, evento que reúne líderes de empresas interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, consolidou sua programação para os três dias de conferência.
Com o tema central “HOW NOW: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora”, serão apresentados cases nacionais e internacionais que exemplificam tendências de transformação dos negócios a partir da inovação. Cinco plenárias reúnem blocos temáticos, ampliando o número de palestrantes individuais de 16 para 30, em 2015.
Confira a programação:
Terça-feira, 25 de agosto
Manhã – Como reorientar os negócios:
–          Raj Sisodia, fundador do Instituto Capitalismo Consciente
–          Pedro Tarak, fundador do Sistema B
–          Alejandro Litovski, fundador e CEO do The Earth Security Group
–          Maya Colombani, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da L’Oreal no Brasil
–          Tania Braga, líder de sustentabilidade da Rio 2016
 
Tarde – Como inovar em sustentabilidade:
–          Fernando Pecoraro, fundador e CEO da Ambievo
–          Cláudio Sassaki, fundador e CEO da Geekie
–          Roni Meisler, fundador da Reserva
–          Roberta Vasconcellos, fundadora e CEO da Tysdo
–          Hamilton Henrique, fundador da Saladorama
–          Pedro Massa, Diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil
 
Quarta-feira, 26 de agosto
Manhã – Como redesenhar a produção e mercados:
–          Andrew Morlet, CEO da Ellen McCarthur Foundation
–          Carlos Ohde, CEO da Sinctronics
–          Carlos Cortes, Diretor da BMWi
–          Guilherme Brammer, fundador da Wise Waste
–          Genet Garamendi, Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Solazyme
 
Tarde – Como as marcas podem engajar as pessoas:
–          Fred Gelli, Diretor de Criação da Tátil
–          Ty Montague, autor do livro True Story
–          João Paulo Ferreira, Vice-Presidente de Redes da Natura
–          Thomas Kolster, publicitário e autor do livro Goodvertiser
–          Sirikul Lakaikul, Diretora da The Brandbeing Consultant
 
Quinta-feira, 27 de agosto
Manhã – Como conectar as empresas com as necessidades da sociedade:
–          Samuel Barrêto, Gerente Geral de Águas da The Nature Conservancy
–          Juliana Nunes, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Brasil Kirin
–          Rui Goerck, vice-presidente da Basf
–          Rick Ridgeway, Vice-Presidente de Meio Ambiente da Patagônia
–          Edgard Gouveia, fundador da plataforma de game Play the call
Alguns últimos nomes da programação ainda serão confirmados nos próximos dias e, para promover maior interação entre os 700 participantes esperados, haverá workshopscom organizações de referência, como a Edelman Significa, GlobeScan, SustainAbility, Sistema B e Instituto Capitalismo Consciente, além do Activation Hub, onde empresas e organizações lideram discussões co-criativas com o público. Mais troca de ideias terão vez no Grandes Desafios, que serão debates sobre temas complexos, como crise hídrica e novas métricas de impacto dos negócios.
Paralelamente ao evento, ocorre o SB Millenials Lab, programa para jovens estudantes e empreendedores que oferece a visão dessa geração aos participantes do evento. Acontece, também, a competição de startups chamada SB Innovation Open, impulsionada pela Apex-Brasil, e que este ano promoveu três seminários preparatórios em Recife, Florianópolis e Belo Horizonte. Na tarde do dia 27 de agosto se inicia ainda a Rodada de Negócios da Apex-Brasil, que se prolonga até o dia 28/08, envolvendo centenas de empresários nacionais e internacionais em um diálogo e geração de negócios.
O Sustainable Brands Rio 2015 acontece pela terceira vez no Rio de Janeiro, entre 25 a 27 de agosto, no Windsor Barra, na Barra da Tijuca. Mais informações e inscrições com desconto para grupos estão disponíveis no site: http://www.sbrio15.com.br