Gramado se prepara para receber 43º Festival de Cinema

[Por BRASILTURIS JORNAL , 22/07/2015]
A cidade de Gramado (RS) se prepara para mais uma edição do Festival de Cinema de Gramado que acontecerá entre os dias 7 e 15 de agosto. Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o Palácio dos Festivais será o local que receberá a 43ª edição ininterrupta do mais resistente evento cinematográfico do País.
Com fama de ser “um pedaço da Europa no sul do Brasil”, a cidade, que também é reconhecida por outros grandes eventos como Natal Luz, Chocofest, Festa da Colônia e Festival do Turismo, recebeu em 2014 um público aproximado de 200 mil turistas. Estas pessoas fazem a ocupação hoteleira da cidade atingir 100%, o que se reflete também na rede hoteleira de cidades próximas.
A edição 2015 segue o mesmo formato dos últimos anos com mostras de longas nacionais e estrangeiras, curtas brasileiras e o Prêmio Assembleia Legislativa. A grande noite de premiação, com a entrega dos famosos Kikitos, acontece no dia 15 de agosto.
Ao todo são 49 filmes em competição: 15 longas-metragens, sendo oito brasileiros e sete estrangeiros, 15 curtas brasileiros e 19 concorrentes no Prêmio Assembleia Legislativa – Mosta Gaúcha de Curtas. A curadoria da 43ª edição do Festival de cinema é da argentina Eva Piwowarski e dos brasileiros Marcos Santuario e Ruben Ewald Filho.