Evento debaterá inovação para cidades mais inteligentes

[Por Agência CNT , 15/07/2015]
​De 3 a 5 de agosto, será realizado, em São Paulo (SP) o Connected Smart Cities, evento que envolverá empresas, entidades e governos para debater inovações e melhorias que tornem as cidades mais inteligentes.
O conceito, conforme o Instituo de Comunidades Inteligentes da Califórnia, trata do uso de tecnologias da informação e comunicação para transformar a vida e o trabalho de forma significativa. O objetivo é que isso promova uma gestão mais eficiente e melhor qualidade de vida para seus habitantes.
No encontro, serão debatidas formas pelas quais as tecnologias podem ser utilizadas para promover avanços em diversos setores, como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia, saúde, segurança, energia, educação e empreendedorismo.
O objetivo é promover a troca de informações e a difusão de ideias entre o poder público e a iniciativa privada para tornas as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas.
As atividades ocorrerão no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP).
Serviço:
O que: Connected Smart Cities
Quando: de 3 a 5 de agosto
Onde: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo (SP)
Inscrições e outras informações: http://www.connectedsmartcities.com.br/