Embratur apresenta ações de promoção do país para as Olimpíadas
[Por Embratur, 29/07/2015]
Com o objetivo de comunicar a preparação para o próximo grande evento esportivo a realizar-se no Brasil, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se encontrou na manhã desta quarta-feira (29) com correspondentes estrangeiros, sediados no Rio de Janeiro, para apresentar os avanços na promoção do país com vistas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.
No encontro, Lummertz ressaltou o empenho da Embratur em envolver os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), Embaixadas e Comitês Descubra Brasil em torno das ações para as Olimpíadas. Além dessa aproximação, as ações do Instituto passam a estar voltadas para os jogos de 2016, com um estande de feira renovado e uma nova campanha publicitária.
“Vamos aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo do ano que antecede o evento e ampliar a promoção internacional, a partir de ações focadas, que irão posicionar o país como um dos melhores destinos do mundo”, afirmou o presidente.
O dirigente comentou ainda que fará uma visita de motivação aos principais mercados da América do Sul. Os sul-americanos foram os principais visitantes da Copa do Mundo, o que cria uma expectativa semelhante para 2016. Além disso, o Brasil sediará as primeiras Olimpíadas do continente, com uma estimativa de mais de 300 mil visitantes do exterior.
Na oportunidade, Vinícius Lummertz anunciou a abertura de um posto de trabalho da Embratur no Rio de Janeiro, com previsão de funcionamento a partir de outubro. A nova medida tem como objetivo aproximar o Instituto das ações de preparação do maior evento esportivo do planeta.
O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix; o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello; o presidente da TurisRio, Paulo Senise; os representantes do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio Magnavita e Michael Nagy; e o presidente da ABIH, Alfredo Lopes, também marcaram presença no encontro com os correspondentes internacionais.