Balanço do MTur aponta número recorde de estrangeiros no Brasil em 2014

[Por Hôtelier News, 08/07/2015]
Referente às atividades de 2014 e divulgado pelo Ministério do Turismo nesta semana, o Anuário Estatístico da pasta destacou o número recorde de visitantes estrangeiros no Brasil no ano passado. Impulsionados pela Copa do Mundo, os viajantes internacionais totalizaram 6.429.852 turistas chegando ao País.
A Argentina sendo o principal mercado emissor para o Brasil: de lá, vieram 1.743.930 de nossos visitantes. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 656.801 turistas. Na terceira colocação aparece o Chile, que ultrapassou o Paraguai e somou, em 2014, 336.950 viajantes chegando ao País.
“Os números mostram que a Copa do Mundo foi um grande negócio para o turismo. Agora o desafio é garantir condições para o setor crescer de forma continuada”, defendeu o ministro do Turismo, Henrique Alves.
Um dos projetos do MTur neste sentido é a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico, locais onde os investidores teriam incentivo de crédito e um regime de licenciamento diferenciado, para melhorar a infraestrutura turística do País.