ABEOC Brasil SC realiza programa de certificação audiovisual

O Programa de Certificação Audiovisual tem como objetivo qualificar e certificar os profissionais em audiovisual (AV) das empresas associadas à ABEOC Brasil estadual Santa Catarina e também os free lancers através da plataforma de e-learning da Infocomm International, uma associação internacional que reúne os profissionais de áudio, vídeo e comunicações em mais de 80 países. Na próxima segunda-feira (06/07), às 19h30min, no Hotel Majestic, em Florianópolis, as equipes da ISO Audiovisuais, INFOVIEW, NETO Eventos e Engenharia de Eventos receberão os certificados de conclusão dos cursos já realizados através do Programa em parceria com a Infocomm University e a certificação de Profissional AV Reconhecido.

No evento também será realizado o lançamento da extensão do Programa de Certificação Audiovisual ABEOC SC que permitirá aos free lancers vinculados às empresas do segmento de audiovisuais associadas da ABEOC SC realizar o curso de Aspectos Essenciais da Tecnologia AV e ainda tirar a sua certificação pela Infocomm University. Os interessados podem realizar a inscrição neste link.
“Além disso, pensando na formação de mais profissionais na área, vamos apresentar um termo de convênio com o IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina, estendendo o mesmo benefício a partir de meados de julho para todos os alunos regularmente matriculados com interesse na área técnica de Audiovisuais”, revela o vice-presidente da ABEOC Brasil SC, Rodrigo Heron Moreira.
O Programa de Certificação Audiovisual ABEOC SC em parceria com a Infocomm oferece três cursos on-line: Início Rápido na Indústria Audiovisual, Aspectos Essenciais da Tecnologia Áudio Visual e Matemática Audiovisual e uma prova para obtenção do certificado de Tecnólogo em Audiovisuais – Reconhecido pela INFOCOMM. O curso e a certificação são gratuitos. Os profissionais free lancers sem vinculação com as quatro empresas do segmento audiovisual associadas à ABEOC SC podem se inscrever no evento ou realizar uma entrevista em alguma das empresas para no futuro fazer parte do Banco de Talentos em AV – ABEOC BRASIL SC e INFOCOMM.
O SEBRAE também participará do evento do dia 06/07 para apresentar as vantagens do técnico free lancer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e a partir daí poder emitir nota fiscal, recolher INSS, criar cadastro para compras com um CNPJ, entre outras vantagens. O primeiro evento do Programa de Certificação Audiovisual ABEOC SC é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil estadual Santa Catarina e das empresas ENGENHARIA DE EVENTOS, INFOVIEW, ISO AUDIOVISUAIS E NETO EVENTOS, com o apoio da InfoComm International, do SEBRAE, IFSC e Floripa Convention & Visitors Bureau.

Seminário MICE

No dia seguinte ao evento da ABEOC SC, no dia 07/07 será realizado o 1º Seminário MICE SC, segmento de turismo de negócios e eventos, das 8h30 às 18h, no Centro de Convenções da ACM em Florianópolis. A inscrição é gratuita com expectativa de 200 participantes. O evento contará com a presença do Secretario de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina Filippe Mello e a Presidente do GT de Turismo de Negócios e Eventos da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Joseli Cintra e representantes de outras entidades do trade. Veja a programação neste link.

[Publicado por Business Tech, 03/07/2015; Construindo uma cidade Turística, 03/07/2015; Revista Home Theater, 03/07/2015]