​Festival de Turismo das Cataratas recebeu 6.295 pessoas

[Por Mercado e Eventos, 01/07/2015]
O 10º Festival de Turismo das Cataratas bateu vários recordes, começando pelo total de 6.295 pessoas inscritas e mais de 600 marcas expositoras. Para evidenciar o crescimento do festival, basta comparar esses números com os da primeira edição, que reuniu 1.115 inscritos e 50 marcas expostas. O desafio agora é superar as marcas no próximo ano, que será de 15 a 17 de junho de 2016.
Os dados finais do evento, realizado em Foz do Iguaçu (PR), foram divulgados nesta quarta-feira, dia 1º, após conferência do credenciamento dos agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais.
O 9º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu também superou o total de trabalhos científicos, batendo o recorde de submissões. O evento recebeu 194 trabalhos neste ano, um expressivo aumento em relação aos 143 submetidos na edição anterior. A marca confirma o fórum (realizado dentro da programação do festival) como um dos principais nas áreas técnica e científica do setor no Brasil.
Outro dado histórico dessa décima edição foi a participação de 53 caravanas, superando os 48 grupos do ano anterior. As caravanas foram formadas por agentes de viagem, operadores turísticos, estudantes, jornalistas e profissionais de turismo de mais de 60 municípios de diferentes regiões brasileiras, além de cidades de outros três países (Argentina, Paraguai e Uruguai).
Avaliação
O coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, ressaltou que o resultado alcançado é fruto de muitos meses de planejamento e organização para atrair gente de todas as regiões do Brasil e de outros países. “Além da feira de negócios, realizamos mais de 35 atividades paralelas, incluindo encontros nacionais de entidades”, afirmou.
Angeli disse que a equipe já começa a trabalhar para “que a próxima edição seja melhor. Nosso termômetro de qualidade são os expositores, onde conversamos muito durante o festival. A grande maioria elogiou a feira pelo volume de expositores e a presença marcante de participantes”.