Setur-BA realiza vistoria para regularizar agências de turismo de Salvador

[Por Hôtelier News, 25/06/2015]
A Setur- BA (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) está vistoriando todas as 988 agências de Turismo de Salvador para que estas façam parte do Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), vinculado ao MTur (Ministério do Turismo).
Atualmente, 463 agências de Salvador estão regularizadas. Devem fazer o cadastro empresas responsáveis por acampamentos turísticos, parques temáticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, além de guias de turismo.
Durante a vistoria, os técnicos da Setur, além de identificarem os empreendimentos que ainda atuam no mercado, conhecem e detalham as atividades dos prestadores de serviços turísticos, bem como o perfil de atuação, qualidade e padrões dos serviços oferecidos.
A ação conta ainda com um questionário para atualização de informações visando à alimentação de um banco de dados. Criado pelo MTur e gerenciado em parceria com os órgãos oficiais de Turismo das Unidades Federadas, o Cadastur é um sistema oficial de cadastro on-line dos profissionais e empresas que atuam no setor do turismo.
O programa permite que as empresas cadastradas participem de licitações públicas, acessem financiamento através de bancos oficiais, participem de eventos, feiras e ações do MTur, além de programas de qualificação.