Eventos WTM registram crescimento de 30% durante o 1º semestre

[Por Mercado e Eventos, 09/06/2015]
Os quatro eventos do primeiro semestre do portfólio WTM – WTM Latin America, WTM Africa, Arabian Travel Market e Ski Travel Market – registraram um aumento de 30% no número de compradores seniores participantes.
A 22ª edição da Arabian Travel Market, por exemplo, que ocorreu entre 4 e 7 de maio em Dubai, atraiu 27% mais compradores do que no ano passado, totalizando mais de 6.400 profissionais no ATM Buyers’ Club. O número de visitantes da feira também teve um salto de 15%, com 26.500 executivos do setor presentes ao longo de seus quatro dias.
Já a terceira edição da WTM Latin America, realizada de 22 a 24 de abril em São Paulo, promoveu inúmeras reuniões e oportunidades de negócios e contou com a presença de 1.421 compradores no WTM Latin America Buyers’ Club durante seus três dias, um aumento de 38% em relação a 2014. O número de visitantes e de jornalistas também cresceu: 21% em comparação com a edição anterior.
Em seu segundo ano, a WTM Africa, realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre os dias 15 e 17 de abril, recebeu 29% mais compradores seniores de viagens, o que correspondeu a 616 profissionais no WTM Africa Buyers’ Club. Este evento segue como líder B2B no mercado africano de turismo receptivo e emissivo e contou com um aumento de 18% no número de visitantes em relação a 2014.
O portfólio WTM facilitou mais de US$ 7 bilhões em negócios das indústrias de viagem e turismo em 2014 e é possível afirmar que um volume ainda maior será transacionado em 2015 graças ao grande aumento na participação dos compradores do setor nos eventos do primeiro semestre.
“Os eventos do primeiro semestre foram um grande sucesso. O retorno de todos os participantes foi universalmente positivo. O maciço aumento de compradores líderes do setor em todas as iniciativas significa que o portfólio WTM está no caminho certo para facilitar ainda mais negócios do que em 2014, quando US$ 7 bilhões em contratos foram assinados devido às negociações em nossos eventos”, disse Craig Moyes, diretor do portfólio WTM.