Embratur promove Mercosul e participa de workshop no Japão

[Por Mercado e Eventos, 03/06/2015]
A Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo, irá apresentar no próximo dia 5 de junho em Matsuyama, no estado de Ehime, no Japão, os países que compõem o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). O workshop será organizado pela JATA (Associação das Agências de Viagem do Japão).
“A ideia é unir esforços para atrair turistas de países de longas distâncias e que tenham dificuldades de acesso à América do Sul. O evento permitirá o encontro entre profissionais da indústria turística, o que viabiliza aos países mais possibilidades de realização de novos negócios e relações comerciais”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Gilson Lira.
Além da participação no workshop, o Instituto estará presente na Feira de Turismo de Ehime, entre os dias 6 e 7 de junho. O EBT participará de rodada de negócios com agentes de viagem japoneses. Ainda para fortalecer a promoção dos destinos turísticos dos países do Mercosul no Japão, o representante da Embratur realizou um treinamento para operadores na cidade japonesa de Osaka, no último dia 22 de maio.
O Japão tem aumentado seu emissivo de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional. Em 2012, o Brasil recebeu 73.102 turistas japoneses, em 2013, foram 87.225. O país é o 15º maior emissor de turistas ao Brasil.