Centro de Convenções de Macapá recebe apoio do Ministério do Turismo

[Por BRASILTURIS JORNAL , 11/06/2015]
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se nesta semana com o ministro do Turismo, Henrique Alves, para pedir apoio a projetos que desenvolvam o turismo no Amapá. O senador deu ênfase à construção de um centro de eventos na capital, Macapá, e o ministro sugeriu que a prefeitura do município cadastrasse a proposta no Siconv, sistemas de convênios do governo federal.
“Será uma obra histórica, com potencial para transformar a economia local”, disse o senador Davi Alcolumbre. A Prefeitura de Macapá já destinou uma área para a construção e contratou a elaboração de um projeto com um escritório vinculado a Oscar Niemeyer. Para ter apoio financeiro do Ministério do Turismo, a proposta deve ser inscrita por representantes da prefeitura até o próximo dia 18 no Siconv e o projeto deve ser apresentado até dezembro.
O ministro Henrique Alves comprometeu-se a analisar a proposta e adiantou que considera o pedido legítimo e com totais condições de receber recursos do governo federal por meio do Ministério do Turismo.