Brasil: Destino de negócios e eventos
[Por Embratur, 26/06/2015]
São Paulo sediou, nesta semana, a Conferência GBTA (Global Business Travel Association) 2015, tendo como ponto principal o tema “A sua empresa está preparada para manter-se nesta indústria em expansão”. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marco Lomanto, ministrou palestra sobre o Brasil como destino de eventos destacando as potencialidades do País para o segmento.
Na apresentação, Lomanto comentou as transformações em curso no Brasil com a realização dos megaeventos esportivos, como a melhoria da infraestrutura de receptivo. Ele abordou a importância que vem sendo dada às parcerias público-privadas para o crescimento do setor, principalmente do Turismo de Incentivo, que representa grande parte do número de turistas estrangeiros quando da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“O Brasil está cada vez mais preparado para sediar eventos de negócios. Esse é um segmento importante, com alta movimentação de divisas, o que fortalece a economia do País”, explicou o diretor. Durante a Conferência foi ressaltado o crescimento anual do setor de viagens corporativas no Brasil, que triplicaram desde o ano 2000. Dados da GBTA indicam que atualmente o Brasil detém o oitavo maior mercado de viagens corporativas no mundo, com chances de ultrapassar a Coreia do Sul ainda este ano.
A programação da Conferência de 2015 trouxe assuntos diversos, como os desafios do Brasil na indústria de viagens de negócios, compradores de viagens de negócios e fornecedores da América Latina, além da tendências neste cenário em expansão.
A Embratur, por meio de seu Programa de Apoio a Captação e Promoção e Eventos, busca fomentar a realização de negócios e eventos no País, bem como promover a diversificação dos destinos brasileiros e sua infraestrutura moderna para atrair grupos de incentivo para usufruir de experiências únicas no Brasil.