2º Fórum Político Latino-americano sobre o Turismo de negócio foi realizada com sucesso

[Por Revista Eventos,11/06/2015]
Estiveram presente na  FIEXPO América Latina 2015, Ministros e Vice-Ministros do Turismo, Secretários de Turismo, Presidentes de Convention Bureaux, juntamente com a participação de organizações internacionais nas Américas. Durante o evento foram  discutidos três questões muito importante para a indústria do turismo e eventos .

  • O turismo de negócios como uma ferramenta para o desenvolvimento social
  • Como comercializar os produtos turísticos e participações em Congressos
  • Os Imposto e as isenções na indústria do turismo de negócio.

A presença de Nina Freysen presidente da ICCA endossou a importância deste fórum e da Feira FIEXPO América Latina.
As palestras foram dadas pela vice-ministro do Turismo do Peru, Maria del Carmen de Reparaz; o vministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer; o vice-ministro Benjamin Liberoff, do Uruguai e a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, além de autoridades de outros países da América Latina e do Caribe.
Em seguida, ocorreu um debate moderado pelo vice-ministro Liberoff, o que resultou em contribuições valiosas e propostas para o desenvolvimento deste mercado e da relação público-privada.
Também foi instituído Prêmio Fórum pela primeira vez, promovido pela organização do Fórum, e concedido nesta ocasião ao Ministro do Turismo da Argentina Carlos Enrique Meyer.
Este prêmio é o reconhecimento da personalidade política de destaque que por suas ações e desempenho no serviço público tem gerado bons resultados nas reuniões da indústria do turismo. Ele foi entregue pelos diretores da FIEXPO, Arnaldo Nardone e Sergio Baritussio.