2º Fórum Negócios da Moda abordará panorama do setor no e-commerce

[Por Revista Eventos, 02/06/2015]
A indústria da moda e a maneira como o setor enfrenta questões como burocracia, peso tributário, relações trabalhistas, dentre outras serão debatidas amanhã, 2 de junho, na segunda edição da série Fóruns Estadão Negócios da Moda, evento promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Estadão.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e vice-presidente de Relações Institucionais do Buscapé Company, Pedro Guasti, participará do painel O comportamento do consumidor no mercado digital, às 11h30, que abordará questões como o panorama da internet e do e-commerce mundial, devices mobile e o perfil do hábito de compra dos consumidores, o impacto da adoção de tecnologias de e-commerce no varejo, números sobre os últimos quatro meses do segmento no e-commerce, com destaque no perfil de quem compra, o que compra, como paga, o que motiva e fatores decisivos para a compra entre outros aspectos, além de retratar a satisfação dos consumidores durante a compra online.
Segundo dados da E-bit sobre o comércio eletrônico, de janeiro a abril de 2015, o setor de moda esteve na sexta categoria em faturamento e está em primeiro lugar na categoria volume de pedidos. O segmento possui a maior satisfação e fidelização do que a média do mercado: 65% contra 62%, segundo o Net Promoter Score (NPS). Os produtos mais vendidos durante o período, em ordem de transações, foram: tênis, sapatos femininos, sandálias femininas, vestidos femininos e sapatos masculinos.
O evento reunirá importantes nomes do setor, como Alexandre Birman, José Galló, Costanza Pascolato, Alexandre Herchcovitch e Ana Isabel Carvalho Pinto. O segmento da moda no Brasil faturou R$ 55 bilhões em 2014. Congrega mais de 33 mil empresas de diversos tamanhos e é o segundo maior empregador da indústria de transformação no País.
Serviço:
2º Fórum Estadão Negócios da Moda
Data: 2 de junho (terça-feira), das 9h às 13h40
Local: Sede da FecomercioSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista)
Vagas gratuitas e limitadas
Programação completa, informações e inscrições.
 

1 thought on “2º Fórum Negócios da Moda abordará panorama do setor no e-commerce”

  1. seria importante discutir como o brasil não impede a entrada de itens da china, basta comprar num site chinês famoso aí e recebe sem taxação alguma, dessa maneira é impossível as empresas brasileiras quebrarão assim.

Os comentários estão fechados.