10 perguntas que vão revelar o quanto sua organização realmente é Inovadora

[Por Revista Eventos, 08/06/2015]
Não importa onde você estiver na indústria de eventos, a conversa sobre inovação o estará esperando. Ouvi falar de inovação em palestras e sessões temáticas. Eu vi a inovação em linhas de tags e títulos. Eu tentei novas tecnologias que têm sido projetados para serem as “soluções inovadoras que irão transformar o futuro”.
Enquanto todo mundo ama a inovação, é um conceito difícil de medir realmente. Você pode acompanhar os números de atendimento, o tráfego na feira e uma série de outros números de seu evento, mas você quantificar o nível de inovação da organização parece mais difícil. Para resolver esse problema, a ICCA lançou uma nova ferramenta simples com a ajuda do Centro Internacional de Investigação da Leeds University Beckett em Eventos, Turismo e Hotelaria no Reino Unido.
É chamada de calculadora de Capacidade de Absorção, e você pode encontrar a sua pontuação aqui. Se você não sabe a importância da capacidade de absorção, você não está sozinho. Eu não tinha certeza de seu papel na inovação.
“Uma das idéias mais importantes surgidas nas últimas duas décadas é o papel da capacidade de absorção papel na inovação”, diz o professor Rhodri Thomas na Leeds University diz Beckett. “A capacidade de absorção é a capacidade de adquirir, assimilar, transformar e explorar o conhecimento externo para a vantagem competitiva”.
“A ideia é que as organizações competitivas não só são capazes de processar o conhecimento efetivamente para inovar, mas elas também têm a capacidade de usar informações para preencher lacunas diretamente identificáveis no conhecimento”, acrescenta Thomas.
Algumas organizações se concentram em sua liderança e sua cultura para determinar a sua vontade de assumir riscos e aceitar mudanças, mas a ferramenta do ICCA é construída para ajudar as organizações a comparar-se com os seus principais concorrentes. Da forma como uma organização monitora as tendências, da forma como ela incentiva os funcionários a compartilhar informações até a forma como ela usa TI para melhorar o fluxo de informações, o teste oferece uma avaliação da criatividade de sua organização e capacidade.
Clique no anexo abaixo para fazer o teste. Trata-se de um auto exame. A pesquisa da ICCA junto a mais de de 200 membros revelou que a indústria de eventos ainda precisa melhorar bastante. A pontuação média foi de 34. Uma pontuação de 45 ou mais alto indica um alto nível de inovação.
[pdf issuu_pdf_id=”150609123229-c3d7ff0cb4fb43ae81bae56a02d39429″]