​Fórum de Turismo do Iguassu bate recorde de inscrições

[Por Mercado e Eventos, 12/06/2015]
O 9º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu recebeu 194 trabalhos científicos, batendo o recorde de submissões. A marca confirma o evento como um dos principais nas áreas técnica e científica do setor no Brasil. O fórum é realizado anualmente dentro da programação do Festival de Turismo das Cataratas, que será realizado de 17 a 19 de junho.
Dos 194 resumos expandidos e artigos científicos submetidos dentro do tema “Turismo e Desenvolvimento Econômico”, 148 foram selecionados para apresentação, no dia 19. O recorde representa um expressivo aumento em relação aos 143 submetidos e 108 selecionados para apresentação no ano passado.
Para o presidente da comissão organizadora do fórum, Francisco Antonio dos Anjos, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (SC), o evento está consolidado como um dos principais espaços para divulgação da produção científica produzida em cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados, mestrados e doutorados.
As premiações serão de R$ 2 mil e R$ 1 mil, para o primeiro e segundo lugar, nas categorias: Artigo Científico e Resumo Expandido. Dos trabalhos apresentados serão selecionados artigos para ser publicados em livro a ser lançado na edição seguinte do FIT Cataratas. Este ano, por exemplo, será apresentado o livro com os trabalhos selecionados em 2014, cujo tema foi “Turismo na Natureza”.
Além da publicação dos trabalhos em livros, artigos serão selecionados para compor edições especiais da revista Caderno de Estudos e Pesquisa em Turismo, PUC-PR, e Applied Tourism – Internacional Journal of Applied Science and Technology in Tourism, Hospitality, Food and Beverage. Todos os trabalhos apresentados no fórum terão o ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas) nos anais publicados on-line no site do evento.