Turismo reafirma parceria com Frente Parlamentar Mista

[Por Jornal de Turismo, 21/05/2015]
O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta quinta-feira (21) representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) para uma conversa sobre as pautas prioritárias do setor no Congresso Nacional. O presidente da Frente, Herculano Passos, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos falaram sobre as audiências públicas que estão sendo realizadas para avançar em temas de interesse da indústria de viagens no país.
“Nesta semana realizamos uma audiência na Câmara dos Deputados para tratar da regulamentação de um projeto de lei para permitir o fretamento de vans para transporte de turistas entre estados. Atualmente, a legislação permite que apenas os ônibus façam esse tipo de deslocamento. Se a proposta for aprovada, as vans e micro-ônibus também estarão autorizadas a oferecer esse tipo de serviço”, afirmou Herculano Passos.
O presidente da FrenTur apresentou, ainda, outros temas que estão em discussão pela comissão, como a facilitação de vistos de turistas vindo dos Estados Unidos e a criação de uma lei de incentivo ao turismo. A Frente Parlamentar Mista de Turismo, formada por mais de 250 senadores e deputados, estuda medidas e a validação de propostas para incentivar o desenvolvimento do setor, por meio da geração de renda, empregos e arrecadação de estados e municípios.
Henrique Alves destacou a importância da Frente para o acompanhamento sistemático dos assuntos de interesse do setor que tramitam no Congresso e reforçou o interesse do trabalho em parceria com o Ministério do Turismo. “Muitas pautas que estão em tramitação no Congresso podem impactar diretamente na agenda econômica do país”, afirmou. “A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, assim como as comissões de Turismo da Câmara e do Senado, tem em mim um parceiro para colocar o turismo como prioridade do governo”, concluiu o ministro.

1 thought on “Turismo reafirma parceria com Frente Parlamentar Mista”

  1. Parabéns,está na hora da Câmara e do Senados ,contribuírem com este Setor.O Brasil tem um potencial Turístico imenso.Nós na Quarta Colônia de Imigração Italiana,temos belezas Naturais,Farta Gastronomia,Turísmo Religiosa,Turísmo científico(temos um Centro de Pesquisas Paleontológicas-CAPPA)com material fóssil muito rico pára apresentar aos visitantes.O que falta,é um pouco de boa vontade dos poderes públicos Federal e Estadual nos apoiarem com algum recurso para infraestrutura..Fala-se muito em Turismo,mas na hora do apoio,todos dão uma desculpa.Falta infraestrutura de acesso,sinalização,apoio logistico,apoio a Construção de Museus para socializarmos os Fósseis etc.Nós dos 9 pequenos municípios que compomos o CONSORCIO da quarta Colônia,já avançamos nesta área principalmente na qualificação de pessoas,melhoria das agroindústrias,sinalização entre outros empreendimentos,Nos falta infraestrutura de grande vulto como:a construção co complexo Museológico para socializar os|Fósseis já pesquisados.Hoje temos muitos visitantes,porém em local um pouco precário.Em fim esperamos que tenham bom resultados nas propostas Obrigado Valserina Gassen

Os comentários estão fechados.