Setor hoteleiro pede apoio para agenda em favor do turismo
[Por Ministério do Turismo 29/04/2015]
O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta quarta-feira (29) o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, para tratar da agenda prioritária do setor hoteleiro. Entre as pautas tratadas, destacam-se o financiamento do setor, a necessidade de facilitação do visto para entrada de estrangeiros no país, a qualificação dos profissionais ligados à atividade e a legislação a respeito da arrecadação de direitos autorais nos hotéis.
“O setor hoteleiro é um dos segmentos com maior potencial na geração de empregos no país. É importante não só investir nesse setor, mas também capacitar seus profissionais para receber cada vez melhor brasileiros e estrangeiros”, disse Alves. O ministro ressaltou, ainda, a importância de investir em qualificação para fortalecer o setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Henrique Alves se comprometeu com Fermi a criar uma agenda para avançar na resolução dos problemas do setor. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 28,5 mil meios de hospedagem, sendo 93,4% considerados independentes. Os hotéis de pequeno porte – com até 50 apartamentos – representam 72% desse total, o que reforça a necessidade de fortalecimento dos investimentos nesse setor.
Ouça áudio do ministro Henrique Alves sobre a importância do apoio ao setor hoteleiro para o aumento da geração de emprego e renda.