Riotur e Rio CVB promoveram IMEXrun, em Frankfurt

[Por Revista Eventos , 21/05/2015]
Durante a manhã desta quarta-feira (20), a cidade de Frankfurt, na Alemanha, recebeu 430 corredores durante a ‘Imex Run inspired by Rio de Janeiro’. A corrida, promovida pela Riotur, em parceria com o Rio CVB, foi organizada pelas Sports by TLC.
Competidores de 35 países participaram do evento, sendo 85% das empresas MICE. Ao final do trajeto de 5 km, os participantes foram recebidos com um típico café da manhã brasileiro oferecido pela Embratur, com frutas, pão de queijo, açaí e sucos.
O subsecretário municipal de Turismo, Philipe Campello, está em Frankfurt para o evento e participou da corrida. “Foi uma ação inovadora, audaciosa e bem-sucedida, pois antes mesmo de começar o evento, tivemos a oportunidade de encontrar com mais de 400 operadores e termos um momento de descontração com o Rio de Janeiro como motivação”, afirmou.
“Estamos aproveitando a potência da marca Olímpica para divulgar o Rio como destino natural de esporte, bem-estar e lazer. A realização do IMEXrun só reforça a imagem que a cidade vem conquistando ao sediar importantes eventos do segmento esportivo”, conta o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
A Imex, um dos mais importantes eventos do setor, reúne 3.500 expositores, 4 mil hostes buyers e expectativa de 14 mil visitantes. Para 2016, a feira está programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril.