Ministro abrirá Festival de Turismo das Cataratas

[Por BRASILTURIS JORNAL, 07/05/2015]
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Lyra Alves, participará da abertura do 10º Festival de Turismo das Cataratas, que será realizado de 17 a 19 de junho. A confirmação foi feita pelo presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Garcia Gimenes, na segunda-feira, 4, em Foz do Iguaçu.
Convidado pela presidente Dilma Rousseff, Alves foi empossado no cargo de ministro no último dia 16. “O turismo é, reconhecidamente, uma das mais importantes atividades econômicas do país, gerador de emprego e renda para o pequeno, médio e grande empresário”, disse o ministro durante a solenidade de posse.
Outra novidade anunciada por Gimenes é a realização do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) durante o FIT Cataratas. O colegiado se reúne para deliberar sobre os temas relevantes do turismo, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O organismo constitui-se em um bloco de expressão técnica e política.
A participação do ministro do Turismo e a realização do Fornatur em Foz do Iguaçu demonstram a importância do Festival de Turismo das Cataratas no cenário nacional, afirma o idealizador e coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli. “São duas novidades que destacam ainda mais a décima edição do evento”, ressaltou.
Agentes públicos
Dentro da mesma linha, está confirmada a realização do MercoCiudades, uma rede constituída por governos locais do Mercosul que tem um trabalho em destaque nos processos de integração. Participam dela todos os prefeitos e secretários de Turismo das cidades fronteiriças.
Informações: www.festivaldeturismodascataratas.com