Evento corporativo ajuda na interação e aumenta potencial dos funcionários

[Por G1 , 18/05/2015]
Os eventos corporativos são motivadores e melhoram o potencial dos funcionários, segundo a consultora na área corporativa da região de Campinas (SP) Karen Leandro. Uma festa de aniversário, um encontro do setor, um treinamento fora do local de trabalho, melhoram o dia-a-dia nas empresas.
“Nesses ambientes é possível verificar quem tem o potencial para a liderança, quem trabalha em equipe, e tem iniciativa e consegue desenvolver um projeto”, afirma a consultora.
Para ela, a desmotivação vem da falta de reconhecimento profissional ou da falta de interação entre os colaboradores, e não participar desses encontros pode ser prejudicial para a carreira.
“Quando sai do escritório é quando você consegue perceber a interação do grupo, a parceria, a forma com que eles lidam dentro do escritório, além do funcionário a empresa também cresce com isso”, diz a consultora.
Incentivo
Uma empresa de tecnologia de Campinas tem a prática de organizar eventos para os funcionários como um incentivo para a criatividade.
“São estreitamentos de relações fora do ambiente de trabalho que ajudam nas relações dentro da empresa, isso automaticamente faz a pessoa estar mais feliz, e ela rende mais”, afirma a gerente de contratações Marília Honório.
Para a coordenadora de suportes, Roberta Piva de Marco, após um evento a equipe volta interagindo melhor.
“Se você tem um time integrado, funcionando junto, a comunicação flui e é bem produtivo”, diz.