Especialista conta como criar eventos inovadores em momentos de crise econômica

[Por Segs.com.br, 14/05/2015]
Como encarar os eventos num período de turbulência econômica?
Os eventos são uma importante atividade econômica, representando aproximadamente 4,3% do PIB brasileiro. Os eventos são também uma relevante ferramenta de comunicação, interação, engajamento e vendas. Perante momentos difíceis, as empresas reduzem seus investimentos em eventos ou os ampliam, como forma de estimular mais negócios.
Lá no final de 2014, quando todos já estávamos impactados pelas perspectivas pouco otimistas (para dizer o mínimo) quanto à economia do nosso país, alguns organizadores desses eventos podem ter tido a dúvida se valia a pena manter suas atividades.
O mercado prevê queda do PIB de 1%? Pois bem, temos os outros 99% para agitar! E não é pouco. O Brasil, apesar de tudo, ainda é, e será, um mercadão a ser trabalhado. Na alegria e na tristeza, a vida continua! Empresas lançarão produtos, as lojas continuarão abertas, oferecendo seus itens aos consumidores, as pessoas viajarão, os eventos acontecerão… Enfim, apesar das manchetes catastróficas com que convivemos todos os dias, ao abrir os jornais, a roda continua girando. Certamente, os desafios serão maiores, mas serão vencidos por aqueles que se negam a entrar na onda de negativismo e estão dispostos a colocar a faca entre os dentes e lutar bravamente. Longa vida a esses que se negam a estagnar.
O mercado de eventos é dinâmico e diversificado, por isso a cidade de São Paulo deve protagonizar a retomada de eventos em 2015 e confirmar o título de capital do turismo de negócios no país.
Acompanhando o cenário e o mercado de eventos, Alexis Pagliarini, presidente da MPI Brazil e VP Ampro ministrará uma palestra sobre Criatividade em Eventos, no Meeting Campinas – Encontro do Profissional de Eventos, que acontece no dia 26/05, às 14h30, no Royal Palm Plaza.
Em sua palestra, Alexis dará dicas de como fazer dos eventos uma experiência única, memorável e impactante, onde o grande segredo é usar altas doses de CRIATIVIDADE.

SERVIÇO:
Evento: 23º EventoFacil Meeting Campinas
Quando: 26 de maio
Onde: Royal Palm Plaza Campinas (Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Campinas – SP)
Horário: 14 h às 19 h