Embratur lança, em junho, calendário de promoção para Olimpíadas

[Por Mercado e Eventos, 19/05/2015]
Em sua 13a participação na Imex Frankfurt, Marco Lomanto, diretor de produtos e destinos da Embratur, explicou que o Instituto, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, vai realizar diversas ações de marketing ligadas à temática das Olimpíadas, a fim de promover, não apenas o Rio de Janeiro, mas o país inteiro como um destino olímpico. “Este ano, apoiamos junto ao Rio CVB, a Imex Run. Uma corrida de 5,3 km, com mais de 400 inscritos. Esse tipo de ação ajuda a promover o destino Brasil, uma vez que as pessoas precisavam pegar as camisetas no nosso estande, dando visibilidades à ele. Além disso realizamos uma café da manhã brasileiro, na chegada da corrida, mostrando um pouco da cultura brasileira”, esclarece Lomanto.
Segundo o diretor, outras ações similares estão previstas para as próximas feiras de turismo internacionais. O calendário oficial com a agenda de eventos e atividades está previsto para ser lançado em julho. Entretanto, Lomanto adiantou que o estande da Embratur estará renovado e mais tecnológico nesse segundo semestre do ano.
“Vamos dar continuidade à campanha Brasil Sensacional Olímpico. Também vamos nos reunir com o COI para saber quais feiras o órgão vai promover os Jogos. Dessa forma entraremos com ações mais robustas para destacar os destinos”, destaca Lomanto, que completou que o instituto deve fazer ações junto à blogueiros e levar atletas olímpicos aos eventos. Segundo ele, cerca de 380 mil turistas são esperados para os Jogos Olímpicos
Lomanto ainda ressaltou que a Imex Frankfurt é a feira é a mais importante do segmento MICE. E é neste evento que o Instituto define as estratégias do segmento para as outras feiras ligadas ao mercado de eventos e congressos do ano. “O mercado alemão é muito importante para nós. É o primeiro país no continente europeu com maior emissão de Turistas, e o sexto a nível Global. Apenas em 2014, o Brasil recebeu 236 mil turistas alemães”, pontua.
Em relação ao mercado MICE, Lomanto enfatizou que a participação em feiras desse segmento é de extrema relevância, uma vez que gera US$ 30 bilhões no mundo. No Brasil, o segmento é responsável por gerar 7,5 milhões de empregos. Em 2014 o Brasil realizou 913 eventos, que foram responsáveis por um faturamento de R$ 209,2 bilhões.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *