Comissão de Turismo vistoria instalações da Rio 2016

[Por Panrotas, 15/05/2015]
Faltando pouco mais de um ano para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados deram início a uma série de visitas às cidades que receberão modalidades nas Olimpíadas. Além do Rio de Janeiro, sede do evento, outras cinco capitais receberam partidas de futebol do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.
A primeira visita aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença dos deputados Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, e Alex Manente (PPS-SP), presidente da Comissão de Turismo.
Durante entrevista ao programa Brasil em Debate, da Câmara dos Deputados, Alex Manente confirmou que as obras no Rio estão dentro do cronograma, inclusive mostrou-se confiante para ver algumas das instalações já prontas para este ano. Manente, no entanto, afirmou que sua preocupação é com legado que será deixado.
“Esta é a grande vertente do evento. O Brasil não está gastando mais do que outras cidades, como Londres, mas nós temos como responsabilidade fazer uma Olimpíada de legado que tem como inspiração Barcelona, em 92, que reconstruiu a cidade e deu uma nova cara ao país”, afirmou.
O parlamentar falou também da poluição da Baía de Guanabara. “Nós vamos realizar uma grande audiência pública trazendo o secretário estadual de Meio Ambiente e os representantes da Confederação de Vela e ver quais ações podem ser feitas a tempo dos Jogos. O que nos preocupa é a imagem que será deixada e não queremos nenhuma imagem negativa”, afirmou.
Manente visitou também a rede hoteleira do Rio e, segundo ele, “há um novo eixo de hotéis que está sendo construído nos arredores das instalações das Olimpíadas que vão ajudar a desafogar os hotéis da Zona Sul.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *