Começou hoje em Campo Grande o 17º Congresso de Dermatologia

[Por  A Crítica de Campo Grande, 14/05/2015]
Dermatologistas de Mato Grosso do Sul e outros estados estão reunidos em Campo Grande para a 17ª Radeco (Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste). O Congresso realizado pela SBD-MS (Sociedade Brasileira de Dermatologia)  acontece nos dias 14, 15 e 16,  no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e abordará vários temas, entre eles doenças de pele que são comuns em Mato Grosso Sul, como: hanseníase, leishmaniose, alergia e micoses.
Os cursos práticos estão sendo realizados hoje, e abordam temas, como: tratamento de cicatriz de acne, peeling de fenol localizado, dermatocospia básica e avançada, tricoscopia, entre outros. Já a programação teórica inicia amanhã e abrangerá temas que se referem à: melanoma, dermatoses do idoso e também dermatoses comuns, mas que muitas vezes o dermatologista tem dificuldades para conduzir.
“Para nós,sediar este evento é uma satisfação, pois temos plena convicção da importância do encontro, que agrega compartilhamento de informação e experiências entre competentes profissionais. Acredito que as discussões científicas voltadas para doenças e tratamentos estéticos serão de grande valia para todos os presentes, que certamente voltarão para suas cidades mais ricos de conhecimento”, comentou a presidente da 17ª Reunião, Elza Garcia.
Ela acrescenta ainda: “tenho certeza que esta reciclagem acumulará ainda mais técnica para o dermatologista do nosso Estado. Os profissionais daqui estão sempre se atualizando para o que tem de novo, e isso faz aumentar significativamente a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, conclui.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *