Centro de Eventos do Ceará está pronto para BNTM 2015

[Por BRASILTURIS JORNAL , 27/05/2015]
No Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, os trabalhadores estão a todo vapor para finalizar a montagem da 24ª edição da BNTM, que começa amanhã, dia 28, na cidade de Fortaleza. A proposta é de viajar pelos nove destinos do Nordeste, para vivenciar os encantos da região.
Segundo o gerente comercial e de captação do Centro de Eventos do Ceará, Marcos Pompeu, a BNTM ganhará uma dimensão ainda maior em âmbito internacional, sendo mais um atrativo do turismo de negócios para os profissionais do setor. “Os operadores nacionais e internacionais vão vivenciar o equipamento e divulgar esta experiência”, ressaltou.
O Centro de Eventos do Ceará, inaugurado em 15 de agosto de 2012, segundo Pompeu, é um dos equipamentos mais modernos da América Latina, com 74 mil m² de área útil. O Centro tem capacidade de realizar simultaneamente 40 eventos e receber 40 mil pessoas.
“O turismo do Ceará representa 11% do PIB do Estado, sendo que 1% é do Centro de Eventos do Ceará”, disse o gerente, acrescentando que a BNTM é um evento consagrado no turismo brasileiro, com a promoção do Nordeste nos mercados internacionais e nacionais por mais de duas décadas.
“O Turismo no estado anfitrião da BNTM, que já é consolidado pelos destinos de sol e mar, cresce com o novo Centro, fortalecendo o setor de eventos e negócios, uma das vertentes do turismo que mais gera emprego e renda”, declarou a presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento e do Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.