Audiência pública destaca potencial turístico do país

[Por Jornal de Turismo, 12/05/2015]
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta sexta-feira (8), em Natal (RN), que o turismo é uma das formas mais rápidas e eficazes de gerar emprego e renda. Ele destacou que a recuperação da economia brasileira, principalmente em destinos já consolidados, como a capital potiguar, poderá contar com o turismo como atividade econômica de retorno rápido, para todas as camadas sociais.
Na audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Natal, Henrique Alves disse ter consciência da importância do ministério. “O turismo tem de fazer parte da agenda econômica e social desse país”, destacou. O ministro apresentou dados estatísticos que apontam o turismo como atividade que supera itens importantes da pauta de exportações brasileiras como carne bovina, café, aeronaves e automóveis.
Centro de conexões aéreas
Os participantes da audiência pública ressaltaram as qualidades do novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para sediar um hub, local que concentra as rotas – e de onde saem aviões para diversas localidades. A previsão é de que as operações comecem no próximo ano em Natal, Recife ou Fortaleza.
Alves lembrou que o novo aeroporto de Natal foi projetado com características para se tornar um hub de conexões nacionais e internacionais. Na próxima quinta-feira (14), o ministro volta a se reunir com a direção da companhia aérea, em são Paulo, para defender a candidatura de Natal. Além de deputados e senadores da bancada federal do Rio Grande do Norte, também foram convidados para o encontro os prefeitos de Natal, Carlos Eduardo Alves; e de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *