ABEOC-RS aceita o desafio de atrair mais negócios ao RS

Realizou-se, nesta terça-feira, 12 de maio, na Casa Vetro , em Porto Alegre o primeiro Café com Eventos, buscando fortalecer e gerar oportunidades para o mercado de eventos e turismo do estado. Neste encontro foram divulgados novos projetos e parcerias construídas pela Associação, além da elaboração de um calendário com o trade.

Mauricio Cavichion, Abdon Barretto e Ana Bitencourt

A ABEOC-RS é a segunda regional em crescimento no Brasil, com aumento de 40% nos primeiros 100 dias do novo mandato. Defendendo junto ao associado dois pontos principais, qualificação e mais negócios. Com esses objetivos, a regional busca parceiras com Sebrae, Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSUL na busca de qualificação. Já a criação de mais negócios essa nova gestão está junto com a EMBRATUR juntando forças no projeto comprador internacional, que visa trazer compradores de todas as parte do mundo para participar das feiras do segmento de evento e turismo..
Mais de 100 empresários, além de autoridades e jornalistas prestigiaram o Café, onde também foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela ABEOC-RS nos primeiros 120 dias do ano, tornando público o trabalho que a nova diretoria da entidade vem desenvolvendo no estado. “Assumimos o desafio em janeiro e estamos felizes com os objetivos já atingidos. Presidir a entidade envolto num ambiente de união faz toda diferença e nos motiva a seguir”, falou Maurício Cavichion, Presidente da Associação.
O evento contou ainda com a participação da Presidente Nacional da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, do Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes e do Diretor de Turismo da Secretaria de Turismo do RS, Abdon Barretto Filho, da Secretária de Turismo de Caxias do Sul, Drica de Lucena, que acordaram em seus discursos ao falar sobre a importância do encontro para o crescimento deste mercado que tanto cresce.
O desafio da entidade:
A ABEOC Brasil foi fundada em 15 de janeiro de 1977 e tem por finalidade coordenar, orientar e defender os interesses de suas empresas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos.
No Rio Grande do Sul, a diretoria tem o desafio de implantar os projetos Comprador e Imagem, que têm por objetivo atrair investidores para a realização de eventos no estado, oportunizando a movimentação do mercado aos seus associados.
[Publicado por Revista Eventos, 14/05/2015]