2ª TecnoMultimedia InfoComm Brasil, de 12 a 14 de maio no São Paulo Expo

[Por Revista Eventos, 07/05/2015]
O mais recente estudo sobre mercado de áudio, vídeo e tecnologias integradas, aponta para o crescimento global do setor entre 12% e 14% ao ano. Na América Latina estima-se uma projeção de crescimento ainda mais acelerada: 15% até 2015, ano projetado para alcançar a cifra de US$5.950 milhões. Além disso, a estimativa da InfoComm é de que, até o final deste ano, o mercado brasileiro de áudio e vídeo profissional movimente cerca de US$ 1.5 milhão, agregando serviços e equipamentos para as áreas de hotelaria, produção e transmissão de televisão e espaços para eventos.
A feira internacional reunirá mais de 80 expositores no total. Marcas importantes como Sony, Philips, Panasonic, Audio-Technica, Shure, Discabos, 2MG, ICAP, Analog Way e Casio apresentarão suas novidades. Outras empresas referência como Epson, NEC, Crestron, AAT Audio e Kramer também já estão confirmadas. Juntam-se a elas ainda Harman e Barco, dois dos principais nomes do setor de áudio e imagem.
Novidades:
• Conferência sobre o panorama do mercado – 12/5, as 18h
No dia de abertura da feira, será realizado, pela primeira vez, um painel de discussão sobre a indústria de AV e suas perspectivas no País. Para tratar do assunto de forma completa e aprofundada, nove gerentes especialistas de empresas provedoras farão um intercâmbio de opiniões sobre as tecnologias atuais da indústria, a demanda por parte dos usuários finais, a importância das normas e padrões e da educação, para onde caminha o AV, entre outros temas atuais importantes.
• Panasonic:
A Panasonic, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, irá exibir seus últimos lançamentos em projetores durante a feira. Entre eles está o projetor a laser 4K DPL de 3-chips, considerado o mais leve do mundo, que reproduz imagens nos seus mínimos detalhes. Outra novidade é o Space Player, que projeta vídeos e imagens sobre ou ao redor de um objeto e serve para iluminar ou projetar. Isso o torna uma ótima solução para varejistas, lojas e restaurantes, que podem usá-lo para uma iluminação especial, criando um ambiente mais atrativo para seus clientes. Além de inovar com toda tecnologia, o projetor é compacto, leve, pequeno e fácil de instalar e pode ser movido sem dificuldades.
• Discabos:
A Discabos preparou algumas novidades para a TencoMultimedia InfoComm 2015. A principal atração será o lançamento do WPS da linha AV Life, especializada em equipamentos para a distribuição de sinais. O WPS é um sistema de apresentação que permite reproduzir até quatro conteúdos diferentes em uma TV ou projetor, enviando sinal sem fio a partir de smartphones, tablets ou computadores. O equipamento permite demonstrações dinâmicas e colaborativas, onde os participantes podem interagir e compartilhar conteúdos. Ele é ideal para salas de reunião e de treinamentos, salas de aula modernas, auditórios e salas de conferência. Além do lançamento e demonstração do WPS, o stand contará com produtos exclusivos e conhecidos no mercado de AV, como o HDMI via IP, que distribui sinais HDMI em alta definição.
• AAT Audio:
A AAT Audio apresentará uma linha completa de caixas acústicas para qualquer tipo de projeto, contando com dois modelos do tipo bookshelf e uma ampla linha de subwoofers, que garantem um ótimo desempenho em qualquer canal de sistemas de home theater. Serão lançadas também as primeiras caixas redondas de teto produzidas pela empresa. E, para tornar a participação da AAT Audio na InfoComm ainda mais especial, foi firmada uma parceria com a empresa IHouse, que irá dividir o espaço de exposição com soluções de automação residencial apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para casas, como por exemplo: dispositivos portáteis para comandar caixas acústicas, equipamentos de home theater, luzes e cortinas.
• Barco:
A Barco, empresa global de tecnologia, projeta e desenvolve soluções de visualização para uma variedade de mercados profissionais. A marca trará para a feira suas novidades em produtos de imagem de fácil utilização que aprimoram a produtividade e a eficiência dos negócios, como, por exemplo, a solução de vídeo de monitoramento em painel gigante de LED implementada na Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), em São Paulo. Por meio do sistema, a empresa acompanha em tempo real o fluxo da rodovia e cuida da segurança em tempo real, o que permite a tomada de decisões de forma mais assertiva e em um curto período de tempo.
• Kramer:
A Kramer, desenvolvedora de soluções de processamento de sinal de áudio e vídeo, tem como diferencial produtos que superaram 20 anos de uso constante. Como novidade a empresa apresenta na feira o VIA Collage e o Via Connect Pro, produtos que irão facilitar a vida dos executivos de TI, pois interagem com qualquer tipo de equipamento, aceita qualquer conexão sem fio, permite anotações e troca de arquivos e, ao mesmo tempo, proporciona segurança para as informações e credenciais dos usuários, além de ser simples de operar. Os usuários do VIA Colagge podem ver, editar e comentar documentos em tempo real, compartilhar arquivos e conversar por mensagens instantâneas, utilizando em sua apresentação qualquer laptop ou dispositivo móvel com qualquer sistema operacional, além de outras soluções.
• Analog Way
A Analog Way, empresa especializada em informática, tecnologia áudio visual profissional e distribuição, apresentará na TecnoMultimedia InfoComm Brasil o mais novo painel Ascender 48, reforçado com uma seleção de Mixers Seamless Switchers da série MidraTM. Trata-se de um poderoso multi-screen, que permite 48 entradas em seu painel. Ele aceita qualquer fonte de vídeo composto, até 2560×1600, e produz uma variedade de formatos, incluindo HD-TV e formato de computador até 2560×1600 e 4K. Durante o evento, o Ascender 48 terá seu funcionamento demonstrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *