WTM 2015- Feira é marcada pelo encontro de profissionais da indústria de viagens e turismo
[Por Revista eventos , 23/04/2015]
Os próximos dois dias prometem oferecer diversas oportunidades de negócios com expositores, conteúdo e eventos de networking de muita qualidade.
Para o ministro do Turismo, a WTM Latin America é considerada um marco para o setor, que representa 3,7% do PIB brasileiro. “Esse evento tem destaque no mundo pelo poder de alavancar novos negócios. Sediar pela terceira vez a WTM prova que o País está na rota certa, galgando relevância no calendário internacional de eventos”, afirmou o ministro Henrique Alves.
No primeiro dia os executivos tiveram a oportunidade de assistir palestras da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS) e da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA) mostrando novas opções de roteiros nesses segmentos. Eles também tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas por representantes dos Estados brasileiros que explanarão sobre a diversidade dos seus destinos. Os EBTs também assistiram uma apresentação do Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) sobre os preparativos do Rio de Janeiro para a Olímpiada de 2016.
No dia 23, o assessor da Presidência da Embratur Walter Ferreira ministrou o seminário “São João do Brasil, um novo produto do Turismo Cultural para unir o País”. O Instituto também coordenou um painel de apresentação do segmento MICE, com a presença do ex-presidente da ICCA (International Congress and Convention Association) Arnaldo Nardone, diretores do Rio Convention & Visitors Bureau e São Paulo Convention & Visitors Bureau. O tema será “Tendências do Setor MICE no Cenário Mundial e as Estratégias dos Megaeventos”.
Além disso, em outro painel foram debatidas as oportunidades e inovações do setor de negócios com a presença da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos (ALAGEV) e da Meetings Professional International (MPI).
Simultaneamente à WTM Latin America, acontece o 43º Encontro Comercial Braztoa, parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior com o objetivo de intensificar os segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil.