Setur-BA apresenta Plano de Desenvolvimento do Turismo na região do Cacau

[Por Hôtelier News, 09/04/2015]
Representantes de oito municípios integrantes da Costa do Cacau – na Bahia – (Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Santa Luzia, Una, Uruçuca e Pau Brasil), juntamente com os setores público municipal e privado, participaram de uma articulação feita pela Setur-BA (Secretaria do Turismo da Bahia) para validação do Pdits (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável).
O plano foi apresentado por Nelson Pelegrino, secretário do Turismo, durante reunião realizada ontem (8) em Ilhéus. As estratégias foram pensadas em curto, médio e longo prazo, norteadas pelo conceito de turismo sustentável. A ação estabelece as bases para a definição de ações e prioridades após várias rodadas de oficinas públicas de debate e construção coletiva do planejamento.
O documento prevê, ainda, ações para a melhoria do produto turístico, infraestrutura para avanços na urbanização e tratamento de resíduos sólidos, capacitação de mão de obra, preservação ambiental e estratégias de marketing promocionais.
O principal objetivo do Pdits é favorecer a combinação desses atrativos em produtos turísticos diversificados caracterizados por diversidade ambiental.
“Construímos aqui a coesão na busca de soluções de infraestrutura integradas, condições para o desenvolvimento da instância regional de governança para o turismo e fortalecimento da identidade regional”, afirmou o secretário Nelson Pelegrino.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *