Sebrae Paraíba oferece curso para formar Empreendedores de Eventos

[Por G1 Paraíba, 02/04/2015]
Até 2018 mais de 30 grandes eventos devem ser realizados em João Pessoa e movimentar um montante em torno de R$ 100 milhões atraindo cerca de 60 mil pessoa. Aproveitando a tendência do mercado, o Sebrae Paraíba começa a promover neste mês de abril o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos que vai até setembro. As inscrições para o curso ainda estavam abertas nesta quinta-feira (2).
A gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do curso, Regina Amorim, ressaltou que é preciso haver qualificação dos profissionais que trabalham na área devido ao crescimento do turismo no estado. “A Paraíba está em um ótimo momento para o turismo de eventos, que é um excelente mercado de trabalho e vem aumentando o fluxo de turistas em João Pessoa durante a baixa estação. Por isso, os profissionais do setor precisam estar capacitados e qualificados”, comentou.
O curso, previsto para ter início no dia 6 de abril, oferece 200 horas de aula, com a realização dos eventos práticos entre 21 e 30 de setembro. A capacitação é dividida em nove módulos, com facilitadores reconhecidos nacional e internacionalmente, como Tânia Trevisan, Líbia Macedo, Izabel Morais, Vanessa Martin, Andrea Nakane, Ney Humberto Neves, Ferdinando Lucena, Maria Rita Peres e Alexsandra Gomes.
Durante o curso, os alunos aprendem práticas de habilidades específicas, como planejamento, desenvolvimento de equipe, promoção e captação, segurança, comunicação e marketing, modelo de negócio, cerimonial e etiqueta, além da prática de eventos. Ao final da capacitação, os alunos realizam seus próprios eventos.
“O curso prepara profissionais para atuar no mercado, realizando eventos dos mais diferentes tipos e finalidades”, ressalta Regina Amorim. Ela acrescenta que podem participar profissionais de eventos, hotelaria, turismo, agências de viagem, gestores de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, executivos, estudantes e empreendedores que queiram iniciar um negócio nesta área.
Curso de Formação de Empreendedores em Eventos
Inscrições: (83) 2108-1256 / 2108-1272 / regina@sebraepb.com.br / cristina@sebrapb.com.br
Início das aulas: 6 de abril
Horário das aulas: segunda a sexta-feira (19h às 22h) / sábado (9h às 12h)