Porto Alegre e ABEOC/RS juntas na captação de eventos e promoção

[Por Revista Eventos,29/04/2015]
Captar eventos para Porto Alegre e promover a capital gaúcha como um dos mais importantes destinos para congressos, feiras e agendas corporativas nacionais e internacionais são os focos centrais de dois novos projetos da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-RS) apresentados hoje, 28, pelo diretor da entidade, Maurício Cavichion, ao secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. “O objetivo é um trabalho conjunto”, ressaltou o dirigente durante a reunião que contou ainda com a participação da diretora da associação , Luciane Brentano Pacheco.
Um dos projetos tem o nome Comprador, direcionado para o mercado que justamente seleciona destinos para a realização de eventos. São empresas e entidades organizadoras e realizadores de feiras, encontros técnicos , científicos, corporativos e também sociais, em operação no Brasil e exterior. Neste segmento, a ABEOC já trabalha na realização de um encontro na capital gaúcha em novembro com 100 empresas convidadas, das quais 20 internacionais atraídas com o apoio da Embratur. “Teremos dois dias para apresentar Porto Alegre, encerrando o roteiro em Gramado onde estaremos com o Salão Mice durante o Festival de Turismo”, adiantou Cavichion. O segundo projeto em andamento tem o nome Imagem justamente por se dirigir a jornalistas especializados em Turismo e formadores de opinião. Neste campo, a meta é a promoção do destino Porto Alegre como grande centro de eventos nacionais e internacionais.
Além de confirmar o apoio da Secretaria de Turismo da capital aos projetos da ABEOC, Moraes saudou a iniciativa da entidade bem como a disposição da atual diretoria da entidade em ser protagonista no segmento de eventos. “É uma área fundamental para o Turismo e, sem dúvida, estaremos juntos”, confirmou. Com atuação estadual, a ABEOC levará esses projetos para outras cidades gaúchas como Bento Gonçalves, Gramado e Caxias do Sul, na serra, além de Torres e Lajeado.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *