Pezão: Olimpíadas vão elevar estado a novo patamar de crescimento

[ Por Mercado e Eventos , 15/04/2015]
No lançamento do guia cultural da Costa Verde, no Palácio Guanabara, o governador Luiz Fernando Pezão destacou a importância do Rio sediar as Olimpíadas, megaevento que a seu ver vai elevar o estado a um novo patamar de desenvolvimento no cenário nacional. “Mas para isso precisamos mais do que nunca estar bem preparados e aproveitar as oportunidades geradas”, destacou.
O governador ressaltou que é justamente na crise que se tem o momento ideal de aproveitar as oportunidades. Em seguida destacou a importância de parcerias do estado com a iniciativa privada e citou como exemplo o lançamento do guia cultural da Costa Verde. “É sem dúvida a região mais bela do Brasil e em julho vamos inaugurar as obras de pavimentação da estrada Parati-Cunha”, prometeu.
Já o secretário estadual de Turismo da Costa Verde, Nilo Sérgio Félix  lembrou que o lançamento do guia contribui efetivamente para divulgar a região e o interior fluminense. ” É um produto de qualidade, informativo e mais uma ferramenta no sentido de promover o turismo do interior”, destacou. Nilo Sérgio confirmou que as principais regiões do estado ganharão guias semelhantes. O evento animado por um grupo de folia reuniu secretários de turismo e de cultura da Costa Verde, além de hoteleiros, autoridades e empresários, entre os cerca de 200 convidados.
Prestigiaram o evento a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubbio, o vice presidente da Casa Civil, José Maria Alberich, o secretário de Turismo de Parati, Wladimir de Paschoa, a secretaria estadual de Cultura, Eva Doris, o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Haroldo Zager, o diretor dp Club Med para América Latina, Janyck Daudet, entre outros.
O guia cultural da Costa Verde, elaborado pela editora Cidade Viva foi financiado pela Ampla e destaca os atrativos, a gastronomia, os atrativos naturais e a cultura de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *