Hotelaria hospitalar será um dos destaques do ENCATHO / EXPROTEL
[Por Revista Hoteis, 20/04/2015]
O ENCATHO — Encontro Catarinense de Hoteleiros e a EXPROTEL — Feira de Produtos e Serviços que acontecem de 26 a 29 de maio no Centrosul, em Florianópolis, Santa Catarina abrem espaço para a hotelaria hospitalar. Os eventos são promovidos pela ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. Com isto, fornecedores ganham um espaço para apresentar produtos e serviços na área hospitalar, um mercado extremamente importante, que exige atenção especial. Artigos para cama, banho, limpeza e lavanderia, assim como materiais de construção voltados a clínicas, spas e hospitais estarão à mostra na maior feira de produtos e serviços para hotelaria do Sul do Brasil. “Teremos produtos específicos para este segmento, onde a preocupação com o paciente vai além da saúde, garantindo conforto e bem-estar. Essa é uma ótima oportunidade para gestores hospitalares conhecerem as novidades da área, fazer cotações e relacionamento com novos fornecedores”, enfatiza o coordenador do evento e diretor de Marketing da ABIH-SC, João Eduardo Moritz Neto.
Entre as empresas que confirmaram presença está a MRX Energia Limpa, com o aquecedor MRX 3000, que economiza até 60% no consumo de energia quando comparado aos concorrentes diretos. O produto é ideal para instalação em hospitais, sendo utilizado no sistema central de aquecimento de água em lavanderias e outros setores.
Para completar o setor de lavanderia, a SC Lucas oferece soluções em produtos de limpeza específicos para o setor. A Electrolux também estará presente, com soluções para lavanderias profissionais, com a maior economia de água e energia do mercado mundial.
A Altenburg, especialista em artigos para cama e banho, possui um linha específica para hotel, a HotelTex, que estará disponível para hospitais e clínicas com descontos especiais. “O setor hospitalar poderá encontrar as melhores opções em produtos e serviços, com descontos especiais para hotelaria”, defende Neto.