Gastronomia será destaque no VIII Fórum de Turismo de Negócios, em Florianópolis

[Por Revista Eventos, 03/04/2015]
A gastronomia será um dos grandes destaques da próxima edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios) que será realizado em Florianópolis nos dias 21 e 22 de setembro. No primeiro dia, dois renomados chefs de cozinha vão ministrar cursos com dicas para o trade visando atrair mais turistas. Além disso, no dia 22, chefs de cozinha de hotéis, restaurantes e destinos poderão se inscrever para apresentar seus pratos e divulgar seu empreendimento para os agentes de viagens, operadores de turismo e jornalista.
Os chefs Felipe Lummertz e Alessandro Dirienzo vão ministrar aos empregados e profissionais de hotelaria e restaurantes cursos de como vender melhor e atrair clientes pelo aroma, sabor e visão para o seu estabelecimento através de pacotes gastronômicos e eventos. Serão apresentadas dicas para elaborar bons pratos com estética, sabor, limpeza e aproveitamento de produtos e tendências da Gastronomia na Hotelaria, bares e restaurantes.
Outro tema abordado voltado para todo o trade turístico será como atrair eventos gastronômicos para hotelaria e como o operador e o agente de viagem pode trabalhar este segmento agregando aos seus pacotes para grupos ou individuais.
Os chefs de cozinha de hotéis, restaurantes e destinos que desejam apresentar pratos ou quitutes para os jornalistas e agentes de viagens as informações, custos e inscrições podem realizadas pelo email: ftn2@ftnonline.com
CHEFS:
Alessandro Dirienzo – Diplomado pelas Universidades de Culinária Italiana a Du Lac University na cidade de Sirmione no lago de Garda na Itália 1974-1980 e na escola de Hotelária e Restaurantes dos Estados Unidos, em Scranton na Pennsylvania, ele também é membro de varias famosas associações incluindo a (American e Italian Personal Chef Associations).
Master Chef / Professor / proprietário da Escola de Culinária e Hotelaria “Mediterrânea
Paranaguá-Paraná-Brasil
Mestre de Cozinha Italiana APCI Associação Profissional dos Chefs Itália (Milão- Itália e Europa)
Presidente do Wall of Fame do Chef A Volta ao Mundo
Embaixador Gourmet de Peru Cidade de Ciclayo
Chef Executivo do W.A.C.S
(World Society Academy Chef)
Geneve, Suisse
Console Culinary AIGS (Italian Academy Gastronomia Histórico) Professor deste Kitchen Millennial no Brasil (Piacenza-Itália)
Chef consultor da Empresa Brasileira de Gastronomia / Ministério da Cultura órgão federal
Master Chef e presidente da primeira associação da costa de Chef do Paraná no Brasil a “Cozinha” (América do Sul) Paranaguá-Paraná-Brasil
Primeiro embaixador e membro da famosa Associação Italiana de Personal Chef no “Brasil”
Loano-Genoa –Italy
Maitre Rotisseur desde 1993, da Cadeia de Rotisseur, Baillage Los Angeles California. USA
Gerente Geral para o Brasil e América Latina da RISTOWORLD
Secretário-Geral (Abretur) – Associação para Hotel e restaurantes- Litoral do Paraná-Brasil
Director de Ética “Felaga” (Federação Latino-Americana de gastronomia-Ilha Margarida-Venezuela
Knight e do Mérito Personal Chef para o trabalho(Casa Real Cernetic- (Montenegro) EU. Juiz da Gastronomia Internacional
O embaixador do Brasil para a Argentina escultura Carving. UCB e Presidente da UCI (União Italiana Chef) no Brasil
Cidadão Honorario siciliano-Italian Club de São Paulo-Brasil
Membro da Della Citta Callao-Peru de “Asociazione Aslaga”
Embaixador Gastronômico do Estado do Paraná “Dolma”
Felipe Lummertz – Iniciou o seu curso em Paris na escola Le Cordon Bleu em 2011, com a carga horária media diária de 9 horas aula dia, de segunda a sábado, estudando doces e salgados para conquistar o chamado Grand Diplôme. Formou-se em Maio de 2012, e desde esta data tem como experiência o trabalho no Bistrô Le Bamboche e no restaurante duas estrelas Michelin que se chama Frederick Simonin . Também participou de trabalhos no melhor truck food de hamburgueres de Paris, o Le Camion qui Fume. Retornou ao Brasil dia 6 de dezembro se 2012, e liderou uma equipe com serviços privê por dois anos, posteriormente abriu o seu restaurante Cantábria em 2014 que agora abre apenas para eventos especiais. Prepara cardápios especiais com produtos locais para hotéis e restaurantes.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *