Fórum Executivo Abav-SP ensina a criar apresentações de sucesso

[Por Jornal de Turismo, 01/04/2015]
Como as apresentações podem beneficiar suas ideias, propostas e produtos? Num mundo corporativo cada vez mais competitivo, os detalhes fazem a diferença na hora de conquistar clientes. Com esta premissa, a 55ª edição do Fórum Executivo ABAV-SP, recebeu o consultor especializado em apresentações estratégicas Eduardo Adas, sócio-fundador da Soap, que abordou a importância das apresentações na comunicação corporativa e nos momentos decisivos de qualquer negócio.
Em sua palestra, Adas revelou o poder do storytelling na criação de apresentações no estado da arte, capaz de encantar audiências, transmitir conceitos com propriedade e atuar em prol da adesão desejada pelo apresentador. “Uma boa apresentação é essencial para vender uma imagem positiva da sua empresa ou produto”, disse.
O palestrante ilustrou casos em que a comunicação foi decisiva para as empresas conquistarem sucesso. “Já vi excelentes ideias caírem por terra por não terem sido bem comunicadas ou ideias medianas ganharem destaque, sustentadas por uma boa comunicação”, ressaltou, dando ainda orientações para criação de roteiros coerentes e bem estruturados, dicas para elevar a atenção da audiência, além de mostrar a importância do domínio do roteiro e do treinamento do apresentador, entre outros aspectos.
Segundo Adriano Pereira, sócio da Turix Turismo, palestras como essa são muito importantes para as agências. “As apresentações são a nossa primeira impressão para o cliente. É importantíssimo que elas sejam bem-feitas e com dicas como as que recebemos hoje, podemos melhorar a nossa comunicação e sermos mais eficazes”, avaliou.
Para o presidente da ABAV-SP, Francisco Leme, os profissionais em geral, e das agências de viagens não poderia ser diferente, precisam de orientações para melhorar suas performances e alcançar seus objetivos e quando elas vêm de fontes qualificadas, surtem efeitos positivos. “Além da parte teórica, é importante quando podemos aprender com casos práticos. Assim funciona”, ressaltou Leme.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *