Destacando papel do turismo na economia e na geração de empregos, WTM-LA tem início
[Por Hôtelier News, 22/04/2015]
“Quando anunciamos a realização da primeira WTM Latin America, acreditamos que havia espaço para a realização de um evento profissional focado. Hoje, a feira está consolidada” – com esta comemoração, Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA, oficializou a abertura da edição 2015 do evento, em cerimônia oficial realizada na manhã de hoje (22). Agradecendo à Braztoa pela parceria, o executivo destacou o papel central do turismo dentro do atual contexto político e econômico do País.
“O turismo é um setor que trabalha para a inclusão social, acolhemos a mão de obra pouco qualificada e atuamos em sua capacitação, somos grandes geradores de emprego”, destacou. Além disso, ele reforçou a importância de se fortalecer o próprio Brasil como destino turístico. “Estamos em um momento onde as pessoas têm sede de viajar, querem conhecer lugares novos e experimentar novos pratos. Para que este processo siga em curso, precisamos lembrar que o turismo tem dois lados: o inbound e o outbound. Precisamos trabalhar o inbound”, declarou.
Craig Moyes, diretor de Portfólio da Reed, também endossou a fala de Reinisch sobre o momento positivo pelo qual o Brasil está passando, citando especificamente a realização da Copa do Mundo, no ano passado, e a proximidade dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro no ano que vem. “Tempos emocionantes” foi a expressão usada pelo executivo, que apontou a própria feira como um instrumento para que o País possa posicionar-se neste contexto. “A feira coloca o Brasil e a América Latina num papel de destaque no cenário mundial”, definiu.
O executivo cita alguns números: somente no ano passado, o volume de negócios gerados pela WTM-LA foi de mais de R$ 1 bilhão, o que motivou a presença de mais de 1.300 expositores na feira em 2015, incluindo 60 novos expositores. Novamente a presença da Braztoa “demonstra nosso comprometimento em fornecer as melhores condições de negócios para nossos participantes”, explicou o executivo, e a recém-firmada parceria com a Alagev chega para atender as demandas de viagens corporativas.
Por fim, Moyes celebrou a nova localização da feira, anteriormente realizada no Expo Transamérica: “o Expo Center Norte atende nossas novas necessidades, uma vez que a WTM-LA está crescendo”.
O evento segue até sexta-feira (24) em São Paulo e, neste ano, tem a cidade de Istambul, na Turquia, como destino patrono.