Cidades da PB vão receber evento que incentiva o turismo esportivo

As cidades de Lucena, Pilões, Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde vão receber um evento que promete unir esporte e turismo entre os meses de abril e maio. Trata-se do Adventure Day, que quer incentivar a prática de turismo esportivo na Paraíba e vai oferecer aos inscritos trilhas de bicicleta, moto, carro, cavalo e caminhada ecológica. Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento. E a perspectiva da organização é que 7 mil pessoas participem.
A primeira cidade a receber o Adventure Day será Lucena, nos dias 17, 18 e 19 de abril. De acordo uma das coordenadora do evento, Eduarda Coscarelle, a programação é de que trilhas de três modalidades aconteçam no sábado e duas no domingo.
– Vamos ter toda estrutura necessária para que os participantes possam praticar a atividade esportiva com conforto. Vamos ter até um hotel de barracas nas cidades que não tem uma estrutura hoteleira mais desenvolvida. A nossa intenção é justamente esta: incentivar o turismo esportivo aqui na Paraíba e as cidade escolhidas tem um potencial, que ainda não está sendo muito explorado – afirmou Eduarda Coscarelle.
Segundo a programação, após Lucena, será a vez da cidade de Pilões receber o evento no fim de semana de 24 de abril. Nos dias 1 e 2 de maio, será a vez de Areia. Baneneiras receberá o Adventure Day no fim de semana de 8 de maio. Em Boqueirão, o evento vai acontecer a partir de 15 de maio. Cabaceiras receberá a partir do dia 22 de maio. Já em Conde, o as trilhas vão acontecer no fim de semana de 29 de maio.
[Por G1  PB, 01/04/2015]