CentroSul sedia final de 'League of Legends' no próximo sábado (18)

O CentroSul se prepara para sediar pela primeira vez uma final de ‘League of Legends’, o game online mais jogado do mundo. O mega evento acontece no próximo sábado (18), das 13h às 18h, e determinará o grande campeão da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015 (CBLoL). O confronto entre as duas melhores equipes do Brasil vai trazer para Santa Catarina um público que movimenta cerca de R$ 44 milhões por ano no Brasil.

O Centro de Convenções de Florianópolis foi o local escolhido pela Riot Games – criadora do jogo e principal desenvolvedora de games online do mundo, para receber a final, que acontece pela primeira vez em Florianópolis. No dia 13 de junho, o CentroSul recebe novamente um evento focado no público de games online, a GamerCom.
O jogo ‘League of Legends’ movimenta milhões no mercado nacional e mundial de entretenimento de jogos eletrônicos e, atualmente, grandes estádios do país têm recebido o Campeonato Brasileiro, como o Allianz Parque, em São Paulo, o Maracanãzinho, no Rio, e a Arena Goiânia. Dados da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames) mostram que 61 milhões de brasileiros têm o hábito de jogar o game eletrônico – o número já representa o quarto maior mercado do país.
Em 2015, o competitivo brasileiro de ‘League of Legends’ visita capitais inéditas para eventos presenciais – além de Florianópolis, Goiânia (GO) também receberá uma etapa da competição. O torneio conta com oito equipes, duas a mais que em 2014, além do Circuito Desafiante.
Ao término da etapa de Florianópolis, os três melhores colocados no Circuito Desafiante de ‘LoL’ terão a chance de disputar o acesso ao CBLoL. Eles disputarão vagas na segunda etapa do Circuito Brasileiro com os três lanternas da elite brasileira.
Mas não acaba por aí. Após a finalíssima no Allianz Parque, em São Paulo, o calendário do CBLoL de 2015 tem mais uma etapa em 21 e 22 de novembro, na Goiânia Arena, onde as melhores equipes nacionais se reencontram para um evento comemorativo de final de ano.
SERVIÇO:
O que: 1ª Etapa do Brasileiro de ‘League of Legends’ 2015
Quando: 18 de abril, das 13h às 18h – Abertura dos portões às 11h
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Quanto: Ingressos esgotados. Livepass