Campeonato de League of Legends movimenta Florianópolis
[Por Notícias do Dia Online, 18/04/2015]
Milhares de pessoas assistiram ao vivo, neste sábado, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL 2015, no CentroSul . A INTZ Team levou a melhor sobre a Keyd Stars e foi a equipe vencedora da prova.
As duas equipes são formadas por até dez pessoas com cinco jogadores cada. Alguns fãs do game compareceram ao local caracterizados, como a Elaine Cristina Machado, que foi vestida como a personagem Sona. O sucesso do game é tão grande que os 2.100 ingressos disponibilizados para o torneio se esgotaram em 12 horas.
Atualmente, estima-se em mais de 67 milhões de jogadores ativos em todo o mundo e, no Brasil, o setor movimenta mais de R$ 44 milhões de reais por ano. Criado em 2009, o League of Legends é um jogo on-line para computador que mistura velocidade e estratégia com elementos de RPG. Duas equipes, cada uma com suas características específicas, lutam em diferentes campos de batalha e modos de jogo.
O campeonato acontece há três anos no Brasil, e o Campeonato Mundial começou um ano antes.