Após seis anos, obras do Centro de Eventos de Canasvieiras entram na reta final

[Por Visor, ClicRBS, 20/04/2015]
Governador Raimundo Colombo e o prefeito Cesar Souza Junior aproveitaram a manhã desta segunda-feira ara visitar uma série de obras em Florianópolis. Entre elas, a do Centro de Eventos de Canasvieiras. A previsão é de que a estrutura seja inaugurada em meados de maio, mas vale lembrar que todos os prazos estipulados para o empreendimento furaram.
A construção começou há seis anos, ainda 2009. Para se ter ideia do imbróglio, a última data oficial fixada pelo governo do Estado para abertura do espaço falava em abril de 2014, portanto há 12 meses, mas até agora…
Com investimentos de R$ 26,8 milhões do Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, o local terá espaço para exposições, lojas, serviço de alimentação, dois auditórios, além de reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar. A ideia é oferecer uma estrutura para movimentar o turismo de eventos no Norte da Ilha fora da temporada de verão.
Iniciada em 2009, as obras previam a construção de um Centro Multiuso, mas foram paralisadas em 2010 com a intenção de alterar o projeto para Centro de Eventos. Em 2011 foi criada a Proposta de Readequação da Arena Multiuso de Canasvieiras, após manifestações dos moradores e comerciantes do Norte da Ilha. Eles questionaram a construção da arena esportiva que, segundo eles, não atenderia à expectativa da comunidade.
Em agosto de 2012, as obras foram retomadas com base no novo projeto do um Centro de Eventos. Ainda em 2012, foram aprovados o alvará da prefeitura, a licença ambiental e os documentos necessários para a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).