ABIH-RJ promove palestras sobre os impactos da crise brasileira no turismo

[Por Revista Eventos, 15/04/2015]
Acompanhando as nuances do cenário econômico do país e seus reflexos para a indústria do turismo e da hospitalidade, a ABIH-RJ, em parceria com o conceituado jornalista Sidney Rezende, está promovendo um ciclo de palestras com o tema “Os Impactos da Crise Brasileira no Turismo”.
O primeiro encontro ocorreu nesta quarta, dia 15 abril, no Hotel Everest Rio, em Ipanema, e contou com a presença de aproximadamente 40 representantes de hotéis da cidade.
Durante o evento, Sidney Rezende falou sobre diversos temas, como segurança pública, política, comunicação, mídias sociais e reforçou pontos importantes para o setor hoteleiro encarar a crise atual. “Se o mundo está pedindo mais competitividade, concorrência e globalização, os empresários da área turística devem tomar uma atitude mediante esse cenário. As minhas sugestões são tornar o negócio mais ágil e dinâmico, reduzir o poder de decisão para ganhar velocidade, treinar e capacitar insistentemente o seu pessoal e simplificar as relações”, afirmou o jornalista.
O próximo encontro acontecerá no dia 12 de maio, na Barra. A iniciativa é voltada para os gerentes gerais da hotelaria carioca e tem vagas limitadas. A entrada é franca. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail eventos@abihrj.com.br ou pelo telefone (21) 3410-5131.
Perfil Sidney Rezende
Formado em Jornalismo pela PUC Rio, Sidney Rezende atua na profissão há mais de 30 anos. É professor universitário, com diversos livros publicados, cerimonialista e conferencista, e tem uma longa carreira nas mais conceituadas rádios e emissoras de TV do país, tendo sido um dos fundadores da Rádio CBN. É também apresentador do programa Brasil TV, da Rede Globo, e âncora de telejornais da Globonews, além de editor-chefe do portal SRZD.com e diretor da agência SR Ideias desde 1989.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *