ABEOC RS anuncia novidades para Salão MICE no Festuris 2015 e realiza ações em Lajeado e Caxias

A parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil com o Festuris – Festival de Turismo de Gramado foi renovada em reunião do dia 01/04, com a presença da presidente nacional da ABEOC, Ana Cláudia Bitencourt, do presidente da ABEOC RS, Maurício Cavichion, dos organizadores do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, também vice-presidente da ABEOC RS, Luciana Thomé, Rose Ott e Carina Michel (foto).

Algumas novidades da edição 2015 do Salão MICE no Festuris, de 5 a 8 de novembro, já foram adiantadas: uma nova localização e a vinda de compradores internacionais. “Agradecemos a todos que apoiaram o Salão MICE ABEOC Brasil pelo sucesso que o mesmo vem tendo, estaremos com um espaço maior e melhor posicionado, o que mostra que nossa indústria é protagonista no setor de eventos e que o FESTURIS reconhece esta importância ao nos proporcionar um espaço de destaque”, afirma a presidente nacional da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.
Maurício Cavichion estende os agradecimentos à “Ana Claudia Bitencourt e Marta Rossi pela credibilidade depositada na diretoria da ABEOC RS, e ao nosso vice-presidente Eduardo Zorzanello pelo comprometimento e apoio ao projeto de crescimento e consolidação deste salão que incrementará os negócios para as empresas associadas e para o trade gaúcho e nacional”, complementa o presidente da ABEOC Brasil – RS.

Encontro com hoteleiros de Lajeado (RS)


Também no dia 01/04, o diretor tesoureiro da ABEOC RS, Marcelo Sommer, a diretora para o Litoral Norte – RS, Ivone Ferraz, e o executivo da ABEOC RS, Roger Lages estivem em Lajeado para encontro com o núcleo setorial de hotelaria da Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL (foto acima). O interesse comum no momento é aumentar a taxa de ocupação e existe consenso de que o caminho é a realização de eventos. A ABEOC RS vai continuar em contato com o grupo para incentivar a classe a unir-se e partilhar necessidades e, juntos, buscar soluções mais assertivas e com custos mais reduzidos através do associativismo.

Palestra CVB em Caxias do Sul

Cavichion, com a Secretária de Turismo de Caxias, Drica de Lucena, e o presidente do Caxias CVB, Pedro Shebe

Com o título “Eventos – Como lidar com esta indústria bilionária”, o presidente da ABEOC RS apresentou palestra rica em dados referentes ao setor para associados e convidados do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, no dia 31/03. Cavichion procurou instigar os participantes a refletirem sobre o quanto estamos deixando de ganhar pela falta de unidade e buscarem ser mais proativos (associativismo). “Apesar da propagada crise, o desafio é perceber que este é o momento do trade posicionar-se como solução para entidades e empresas destacarem-se no cenário atual através da realização de eventos”, afirmou.
Maurício destacou o aumento da procura por eventos sociais e esportivos e ressaltou que o setor de eventos obteve um aumento de 465% em receita gerada no período de 2001/2013 (em torno de R$ 172 bilhões), segundo dados do II Dimensionamento da Indústria de Eventos no Brasil – 2013. E deixou no ar a seguinte pergunta: “quanto deste montante passou pelo seu caixa?”
No próximo dia 28/04 Maurício Cavichion fará palestra na Assembleia Geral do Bento Convention Bureau, Bento Gonçalves, em evento com início às 8h30min.

[Publicado por Jornal de Turismo, 10/04/2015]

2 thoughts on “ABEOC RS anuncia novidades para Salão MICE no Festuris 2015 e realiza ações em Lajeado e Caxias”

  1. Bom dia, gostaria de saber se posso, e como participar deste evento do dia 28/04/2015 em Bento Gonçalves.
    No Hotel Laghetto Viverone. Me interessei muito sobre o tema da palestra.
    Trabalho com produtos para este mercado, então quero aproveitar a oportunidade e aprender mais, com o palestrante a melhor forma de me relacionar com este mercado.
    Abraços, Otair Leite.

Os comentários estão fechados.