30 de abril é o dia do Profissional de Eventos

A indústria de eventos movimenta uma cadeia produtiva de mais de 50 segmentos, envolvendo desde o organizador de eventos até as companhias aéreas, hotéis e prestadores de serviços dos mais variados, especialmente pequenas e médias empresas. 30 de abril é o dia deste profissional que realiza eventos e movimenta uma indústria que representa 4,32% do PIB brasileiro e gera sete milhões e meio de empregos diretos e indiretos. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil parabeniza os profissionais de eventos e agradece o trabalho árduo e ao mesmo tempo criativo e inovador que coloca o Brasil em destaque mundial no setor.
“O profissional de eventos tem um papel muito importante na sociedade, pois através dos eventos o conhecimento é compartilhado, inovações são apresentadas e discutidas, além de empresas e entidades usarem esta ferramenta para comunicação, marketing e interação entre as pessoas”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bittencourt. “Queremos parabenizar e agradecer o empenho de todos os profissionais que fazem parte desta indústria de eventos tão importante para o país”.
Veja e compartilhe o vídeo com a mensagem da presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bittencourt por ocasião do Dia do Profissional de Eventos 2015:

#DiadoProfissionalEventos15

A criação do Dia do Profissional de Eventos foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos. A data foi efetivada no estado de São Paulo em de 25 abril de 2013, através da Lei 14.998, com projeto de lei da deputada Célia Leão. O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento do Caio de Alcântara Machado, criador das feiras industriais de negócios no Brasil.